Preview #04: Temporada de Janeiro

jan

Com algum atraso, confiram os animes que irão estrear agora em janeiro lá na terra do sol nascente.

Queria me desculpar se dessa vez não vou poder fazer um post mais completo como na temporada passada, mas me enrolei e ficou em cima do tempo. Além disso, essa é uma temporada bem fraca e 90% dos animes não merecem mais que isso. Vou postar abaixo uma imagem com todos os animes que irão estrear e depois falarei um pouco sobre os animes que eu acho que merecem que eu fale um pouco mais sobre eles.

(clique na imagem para aumentar)W

Começando meus destaques com os animes que eu devo dar uma chance apesar de nenhum ter me agradado muito. Maoyuu Maou Yuusha despertou minha atenção por se tratar de um anime que se passa no meio de uma guerra entre humanos e demônios no período feudal. Mas a sinopse também me desanima um pouco por deixar a entender que pode descambar para o lado de romance e comédia.

Mas o anime que merece mesmo um grande destaque e que eu acho que todos deveriam dar uma conferida é Bakumatsu Gijinden Roman. Bakumatsu é um anime do mesmo criador de Lupin III. Isso já poderia ser o suficiente, mas a história parece ser bem divertida também.

Conversando ontem no twitter com o XILFX do portal genkidama, eu fui encorajado a assistir Senyuu. Segundo ele é baseado em um mangá da Shonen Sunday que ele também não leu, mas o mesmo autor faz uma webcomic muito divertida e vale a pena dar uma olhada. Resumindo, aí estão os três animes que devo conferir a princípio.

Fora isso, essa temporada parece ser mais uma temporada que na falta de algo de qualidade, os produtores irão encher com moe e ecchi. Vivid Red Operation é um anime original de “ficção científica”/garotas de calcinha do mesmo criador de Strike Witches. Daí vocês já sabem o que podem esperar né?

E também teremos as continuações. A que eu aguardo mesmo é a segunda temporada de Chihayafuru. Fico muito feliz com a continuação desse anime. Lá quando acabou a primeira temporada, eu realmente achei que não fosse sair a continuação. Outros destaques vão para Nekomonogatari e mais uma temporada de Hetalia (não gosto de nenhum dos dois).

Filmes serão varios que eu irei assistir quando saírem suas traduções por aqui. Dentre eles estão Star Driver, Berserk, One Piece, Hunter x Hunter e Ao no Exorcist.

Então é isso. Espero que tenham gostado do post meio resumidão. Querem indicar algum anime ou falar o que irão assistir? Deixe um comentário ou se quiser fazer algo mais completo escreva para a coluna do leitor que ficarei muito feliz em postar aqui. Fiquem agora com alguns trailers desta temporada:

Trailer de Maoyuu Maou Yuusha

Trailer de Senyuu

Trailer de Bakumatsu Gijinden Roman

Trailer de Nekomonogatari

Trailer de Amnesia

Trailer de Sasami-San@Ganbarai

Trailer de Hakkenden: Touhou Hakken Ibun

Trailer de Cuticle Detective Inaba

Trailer de Vivid Red Operation

3 comentários em “Preview #04: Temporada de Janeiro

  1. LucasOkita disse:

    Nekomonogatari é sem dúvidas que vou assistir, um dos pontos forte da série Monogatari são os diálogos, não são cenas fanservices a toda hora, mas quando é pra ter, tem mesmo ahuahuahuahua. Also, adoro essa série!

    • Nist disse:

      Mas o forte não é o fanservice mesmo. Eu só ñ curto porq é aleatório demais pra mim. Vendo a primeira temporada ficava pausando o tempo todo e não tinha sentido nenhum aquilo hahaha. Quem sabe se eu rever, talvez eu goste.

      • Tomio disse:

        É bem aleatório (como todos os trabalhos da Shaft), mas sem sentido não é. O estúdio tem essa mania de fazer animes como se fossem Visual Novels (plot com ilustrações) ao invés de animação com plot, daí acaba virando uma sobrecarga de conteúdo psicológico pra pouca movimentação e pouco andamento de história, então acaba não agradando muita gente mesmo. É tipo um Tarantino dos animes, a Shaft, lol.

Deixe um comentário

