Jogo Rápido: Fairy Tail 159 / Hunter x Hunter 57

ScreenHunter_03 Dec. 02 13.18

Um dos melhores momentos da Lucy em Fairy Tail até hoje. E é hora do contra-ataque em Hunter x Hunter.

Fairy Tail 159

Nesse episódio basicamente tivemos a luta entre Lucy e Flare Corona da Raven Tail. O episódio foi médio, nada excepcional, nem bom, nem ruim. Mas o que pode ter faltado de emoção na luta, foi compensado no final do episódio. Estou achando legal que estão criando todo um clima em Fairy Tail. Não é de hoje que Fairy Tail tem um enredo meio que não se importando com arcos futuros. Tudo é feito arco a arco. E dentro de cada arco, o autor tenta criar uma trama para que termine da forma mais emocionante possível, o que é o ponto forte de Fairy Tail. Dessa vez as coisas não parecem diferentes. Aos poucos vão tentando criar motivos para que fiquemos com ódio dos membros da Raven Tail. Não só a gente, os próprios membros da Fairy Tail também. É feito jogo sujo e os protagonistas vão sendo derrotados um por um para no fim se reerguerem com tudo.

Lucy começou muito bem a luta contra Flare. Seu poder mágico aumentou bastante e ela conseguia utilizar dois espíritos ao mesmo tempo. Além disso, conseguia usar técnicas combinadas com os poderes de dois guardiões diferentes.  Flare atacava usando seu cabelo e não demonstrou ser muito poderosa, apenas uma louca e insana. Como não conseguia vencer Lucy, Flare ameaçou a pequena Asuka que estava fora da arena. Caso Lucy se defendesse ou falasse algo, Flare iria matar Asuka. Então Flare começa a atacar Lucy sem parar e iria fazer ela perder sofrendo muito. Mas Natsu consegue escutar a conversa e vai salvar Asuka. Com isso, Lucy pode lutar novamente e iria vencer a luta usando a técnica Urano Metria. Mas de repente a sua técnica sumiu, assim como todos os seus poderes. Ficou claro que a ajuda veio de fora e foi o mesmo que aconteceu com Wendy, mas Flare foi declarada a vencedora da luta. Lucy cai na arena e começa a chorar, mas Natsu vai lá para dar apoio à amiga em um momento típico de shonen. A situação está cada vez mais difícil para que a virada seja mais épica depois.

E também devemos ter nos próximos episódios mais revelações sobre quem é o chefe da guarda local que apareceu neste episódio. Ele provavelmente fará parte dos inimigos e aos poucos será inserido na história.

ScreenHunter_01 Dec. 02 13.15

 Hunter x Hunter 57

O arco de York Shin envolvendo o Genei Ryodan vai chegando ao fim e com ele chegam os momentos de decisão. Gon, Killua e Kurapika precisavam contra-atacar após os acontecimentos do último episódio. Gon e Killua eram mantidos como reféns e não sabiam o que fazer. Ainda mais porque Pakunoda apareceu com informações sobre Kurapika. Mas é ai que Leorio tem a sua principal participação neste arco até agora. Começa a simular que está conversando pelo telefone e aos gritos passa informações para os dois garotos. Agora Gon e Killua sabem que Kurapika irá agir às 19:00. O único problema é que o chefe pede para que Pakunoda cheque eles de novo e ela descobre tudo. Mas o ataque de Kurapika é bem na hora que a Pakunoda lia a mente dos dois. As luzes se apagam e os dois tentam fugir. Eles não conseguem, mas ferem alguns inimigos e o Chrollo foi sequestrado por Kurapika.

É ai que começam as negociações. Kurapika já deixa o aviso para Pakunoda não falar nada senão o chefe deles morre. Eles ficam na dúvida, mas seguem o que Kurapika manda. Todos os membros da aranha se reúnem e começam a entrar em discussão sobre o que fazer. Segundo as regras do chefe, eles deveriam sacrificar ele para que a aranha sobrevivesse como um todo. O grupo é mais importante que um só. Mas alguns membros não querem deixar seu chefe morrer. As exigências de Kurapika são que não machuquem Gon e Killua, e que eles voltem para a base deles. E Kurapika pede para que Pakunoda vá encontrar ele sem falar com seus amigos. Depois de alguma discussão, eles resolvem acatar e não seguem Pakunoda. Neste momento as atenções voltam para Hisoka que vê a sua oportunidade de lutar com Chrollo e pede ajuda ao irmão mais velho de Killua que aparece novamente.

Eu achei mais um bom episódio, emocionante e com bastantes idas e vindas. A cena com o Kurapika conversando com o Chrollo foi boa. Você percebe como eles aceitam a morte deles para que a aranha sobreviva. Não importa se a aranha irá perder uma pata, ou mesmo que perca a cabeça, uma pata irá tomar o lugar da cabeça. Porém, Chrollo acreditava que eles não iriam aceitar as exigências de Kurapika e iriam todos juntos atacá-lo. O que não irá acontecer. Como isso irá se desmembrar e a influência de Hisoka vocês verão nos próximos episódios. Está chegando a hora do fim deste arco e que venha Greed Island.

ScreenHunter_04 Dec. 02 13.25

Anúncios

2 comentários em “Jogo Rápido: Fairy Tail 159 / Hunter x Hunter 57

  1. lucasokita disse:

    Parei der ler HunterXHunter bem na parte que trocam o Kuroro pelo Gon e Killua e eles entram no Greed Island… Tenho que voltar a ler

    • Nist disse:

      hahaha. é mto bom, vale a pena. muda bastante o estilo no início. Hunter x Hunter está sempre se reinventando.

      E é complicando escrever esses posts fingindo que eu não sei o que vai acontecer na história

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s