TOC da Shonen Jump 01/2013

O TOC referente ao primeiro volume de 2013 já saiu. Nele temos a volta de Hunter x Hunter. Confira como foi.

Toriko (Página colorida dupla)
1º – Ansatsu Kyoushitsu
2º – One Piece
Hunter x Hunter Oneshot (Capa, página colorida)
3º – Kuroko no Basket
4º – Naruto
Shinmai Fukei Kiruko-san
Saiki Kusuo no Sainan (Página colorida)
5º – Bleach
6º – Sket Dance
7º – Nisekoi
Hungry Joker
Shokugeki no Soma (Página colorida)
8º – Gintama
9º – Haikyuu!!
10º – Beelzebub
Kochikame
11º – Cross Manage
12º – Retsu!! Date-senpai
13º – Medaka Box
14º – Kurogane

Informações sobre a JUMP #2
Capa, página colorida dupla: One Piece
Página colorida: Kuroko no Basket, Medaka Box

Informações sobre a JUMP #3
Capa, página colorida dupla: One Piece
Página colorida: Assassination Classroom

  • Líderes:

Em primeiro lugar, o que poderia ser surpresa para muitos, mas está se tornando, está Ansatsu Kyoushitsu. O mangá desbancou novamente One Piece de seu trono e está todo feliz lá em cima. Os japoneses parecem estar adorando mesmo o mangá. Além das ótimas posições no TOC, o primeiro volume do mangá vendeu mais de 260 mil cópias em três semanas. O que é um ótimo número para um volume inicial. Em segundo está One Piece. Não está em primeiro, mas está lá em cima como sempre. O mangá com a ascensão mais meteórica dos últimos tempos, Kuroko no Basket, ocupa a terceira posição, mostrando que para se fazer um bom mangá de esportes nem precisa conhecer o esporte, é só ter super poderes e conteúdo pras fujoshis de plantão. Eu sei que Kuroko no Basket não é só isso, é uma brincadeira. Em quarto lugar está Naruto, o segundo mangá mais popular da Shonen Jump, mas com posições variando bastante na última semana. Antes que comecem a ficar desesperados, o TOC é isso ai, é uma análise semanal, capítulo a capítulo. Uma semana um mangá tem um capítulo bom, mas na outra pode não ser tão bom. Por isso varia bastante. Agora a maior surpresa de todas. Bleach aparece em quinto lugar, fechando o TOP5. Olha, faz tempo que eu não vejo Bleach em uma posição tão boa assim. Realmente não me lembro de quando foi a última vez. Finalmente as seguidas lutas, revelações e poderes secretos do Ichigo surtiram algum efeito e parecem ter agradado os japoneses. Vamos ver se consegue se manter. Eu sinceramente não ligo e por mim o mangá já deveria ter acabado. Já faz muito tempo que Bleach está bem ruim.

  • Posições intermediárias:

Mantendo a posição da semana passada, em sexto temos Sket Dance abrindo o bloco intermediário do TOC. O mangá de comédia vai conseguindo se manter muito bem junto com Gintama que aparece em oitavo. Ambos conseguiram conquistar seu espaço e fizeram as suas comédias cair no gosto popular dos japas. Mas fica complicado também para quem quer entrar com mangás novos de comédia na JUMP, devido a concorrência. Em sétimo e nono aparecem Nisekoi e HQ!!!, os mangás com mais apelo de mulheres na JUMP atual (além de Medaka BOX). E cada vez mais, mangás assim parecem conquistar um lugar na JUMP. Algo que era inimaginável há 15  ou 20 anos, onde prevalecia os shonens de batalha com homens em sua maioria. Sinto saudades dessa época. Mas o mundo também muda, assim como os leitores de mangá.

  • Bottom5:

E olha que surpresa. O Bottom5 não tem surpresa nenhuma. São os mesmos mangás da semana passada, que apenas trocaram de posições. Não tem muito o que falar deles. É só esperarem a próxima reunião de cancelamentos que deverão ir embora Retsu, Cross Manage e Kurogane. Isso se não quiserem mandar Beelzebub ou Medaka Box. Lembrem que Reborn foi cancelado há pouco tempo. O nome não garante um mangá para sempre. Além do fato que Beelzebub e Medaka Box nem possuem tanto nome assim. Eles só tiveram animes e por isso são mais conhecidos do público brasileiro.

  • Considerações:

Alguns podem estar estranhando os nomes que estou utilizando nos mangás, mas estou usando os nomes originais em japonês. Não vou escrever mais Assassination Classroom ou Rookie Policewoman Kiruko-san. Os americanos podem adaptar o nome, mas eu não farei isso. E preciso que saia logo o mangá de Hunter x Hunter para eu ler.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s