Jogo Rápido: Hungry Joker 3

Hungry Joker está cada vez mais interessante. Saiba como foi o terceiro capítulo e descubra o que são os eurekas.

Nesse capítulo de Hungry Joker é explicado um pouco mais sobre de onde vêm os poderes e finalmente é dito o que é um eureka. O capítulo continua exatamente de onde parou o capítulo 2. O garoto de máscara não sofreu muitos danos com a explosão provocada por Haiji e começam a conversar. O garoto diz que Haiji não é um simples humano, é um escolhido, um gênio. Haiji em mais um de seus momentos arrogantes admite que é um gênio.

Haij diz que fará o garoto mascarado lhe dizer o que ele quer saber. É neste momento que o garoto percebe que Haiji não sabe nada sobre os Eurekas. O mascarado come uma ervilha e os dois começam a lutar usando seus poderes. O mascarado estava em cima da enfermeira ave monstro do último capítulo e fazia-a voar para atacar Haiji. Haiji resolve testar mais um poder e faz o monstro expulsar as ervilhas do seu corpo. Sem as ervilhas, o monstro voltou a ser um humano.

Após a garota voltar ao normal, o mascarado a pede de volta com a desculpa de que ainda quer fazer experiências com ela. Chitoose fica extremamente irritada por tratarem os humanos como objetos de pesquisa. O mascarado é só mais um desses típicos personagens que ao ganhar um poder imenso, perde a sua humanidade e não se importa mais com nada. Ele não se importa se as pessoas irão morrer em seus testes e tenta atirar uma ervilha na boca de Chitoose.

O mascarado se acha um Deus, enquanto Haiji só quer explicações sobre a maçã, as ervilhas e o que é Eureka. Haiji usa seu poder de gravitação para não deixar a ervilha entrar na boca de Chitoose e a luta continua. Haiji se lembra de Mendel, o pai da genética moderna, e as ervilhas de Mendel. A minha dedução imediata foi a explicação dada logo a seguir pelo mascarado. As eurekas são objetos que concedem o poder da verdade na mesma proporção do corpo daqueles que as utilizam. Por isso, se um humano normal utilizar uma delas não irá acontecer nada. Por isso que as eurekas vão parar na mão de “deuses” segundo o mascarado. Ou nas mãos de um gênio como eu prefiro pensar.

E agora vem a melhor parte do capítulo. Após o mascarado dizer que um gênio como o Haiji não venceria um Deus como ele, ele ataca Haiji. Mas Haiji consegue fugir, e em uma página com uma belíssima arte, Haiji acerta um soco na cara do mascarado. E para terminar, Haiji ainda é irônico e fala que foi fácil acertar um soco na cara de um Deus e que Deuses não deveriam mentir.

Após isto, Haiji vai embora e mais uma garota aparece para conversar com o mascarado. Ela o chama de Kildo e fala que precisam ir jantar. Kildo diz para ela que achou um humano interessante e ela não deve chegar perto dele. O nome dela é Rosalie e ela diz se lembrar dele de algum lugar. A enfermeira acorda, e Haiji mostra seu lado sem noção e um pouco do seu lado humano. Ele da dinheiro pra ela como se isso arrumasse tudo que aconteceu e ao vê-la agradecer por ter sido salva, Haiji também agradece por ela ter cuidado dele. Agora Haiji irá atrás de outras eurekas e a primeira parada será a Inglaterra na busca pelo martelo de Pitágoras (eu sou matemático e não sabia que Pitágoras tinha um martelo hahaha).

Mais um capítulo muito bom deste mangá que vem me surpreendendo bastante. Eu já imaginava que teria mais coisas relacionadas à ciência e não somente a maçã de Newton. Só não esperava que fosse ter um papel tão importante como ser a fonte do poder deles. Isso levantou a minhas curiosidade sobre os ítens descritos. Vocês podem descobrir um pouco mais sobre as ervilhas de Mendel procurando por Mendel no Wikipédia. E com o som de martelos, Pitágoras conseguiu fazer a teoria harmônica. Podem pesquisar e também é fácil de entender, pois é matemática básica. É interessante ver como os ítens têm relações com os seus donos na vida real. A maçã de Newton concede o poder da gravitação universal, enquanto as ervilhas de Mendel permitiram que Kildo manipulasse os humanos genéticamente. Agora vamos ver como o mangá irá seguir. Quem são essas pessoas que se denominam deuses e porque se consideram diferentes dos gênios? E também acho estranho não falarem mais do velho do primeiro capítulo, quero saber quem ele é.

E você? Gostou do post e do capítulo? Então comente aqui embaixo. Não se esqueça de curtir nossa página no facebook e nos seguir no twitter.

Anúncios

2 comentários em “Jogo Rápido: Hungry Joker 3

  1. matheus barauna disse:

    a cada capitulo uma surpresa diferente, estou ansioso para ver como se saira nos tocs, torço para que tenha bons resultados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s