Jogo Rápido: Chuunibyou Demo Koi ga Shitai 08 / Shinsekai Yori 08

Em Chuunibyou, o amor está no ar. E Shinsekai Yori virou um grande surubão de crianças.

Chuunibyou Demo Koi ga Shitai 08

O episódio começou bem do jeito que eu imaginei. Rikka brigava com a sua irmã ao mesmo tempo em que encarava a realidade. As cenas de luta na imaginação de Rikka alternavam com as cenas reais. Nestas cenas mostrava-se uma Rikka frágil e triste enquanto sua irmã lhe mostrava a realidade da qual ela tentava fugir. Gostei muito dessa parte, principalmente quando Rikka viu em sua imaginação a casa que seria a de seu pai sendo queimada por dentro. O choque de realidade estava sendo grande demais para ela e Yuuta interviu. Yuuta bancou o machão e encarou Touka para proteger Rikka. Mas depois disso Rikka fugiu correndo do local.

Rikka decidiu pegar o trem e voltar para sua casa. Yuuta percebeu isso e foi atrás dela. O restante do episódio foi bem diferente. Rikka continuou fugindo da relidade. E este anime que já foi uma comédia, já foi um drama psicológico no último episódio, se tornou um romancezinho bem leve e gostoso de assistir no restante deste episódio. Yuuta e Rikka passaram a noite juntos na casa de Yuuta. Ele também a levou para comer em uma loja de conveniências e depois a colocou para dormir.

O interessante foi ver a mudança dos dois e como o relacionamento deles foi crescendo passo a passo com o passar dos episódios. Principalmente para Yuuta. Ele no início não suportava Rikka. Depois a aceitou como amiga. E agora começa a encarar o que ele realmente sente por ela e a possibilidade de ter algo a mais. Em diversos momentos ele começa a ter essas dúvidas e fica pensando sobre o que a Rikka realmente sente. Rikka também encara isso de sua maneira. Rikka é ingênua e não percebe que já gosta de Yuuta. Ela começa a criar situações para ficar mais tempo ao lado dele e não entende os motivos de estar fazendo isso. Uma cena clara disto foi quando saíram para comer e Rikka não queria voltar para casa. Ficou inventando motivos para ficar passeando com Yuuta. E em todos os momentos ela deixou claro que estava inquieta, não queria dormir e não sabia o que estava sentindo. Os sentimentos dos dois ficaram bem expostos no final. Yuuta achou que Rikka iria tomar a iniciativa quando ela pediu para ele fechar os olhos, e apesar do nervosismo ele concordou. No dia seguinte, também houve a cena da Rikka indo ao quarto de Yuuta para fazer carinho no cabelo dele enquanto ele dormia. Acho que já está bem claro as coisas nesse sentido e estou realmente interessado para saber como a história irá prosseguir. E só para constar. Qual mulher não gosta de usar o casaco do garoto que ela gosta e sentir o cheiro dele? E qual homem não gosta de ver a garota que gosta usando suas roupas?

 

Shinsekai Yori 08

Sério. O que foi esse episódio de Shinsekai Yori? Que mudança drástica para os episódios anteriores. Primeiro, se pulou dois anos da história depois do incidente no acampamento de verão. Foi feita uma introdução falando que as crianças mudam muito em dois anos e quando começou o episódio tudo estava diferente. Os cinco amigos já não eram mais tão amigos assim. Satoru e Shun que praticamente não se davam tão bem, agora estão em um relacionamento amoroso. Em que momento Shun deixou de gostar de Saki, eu não sei. E mesmo assim ele parecia muito estranho no início. Satoru também parecia ter sentimentos escondidos pela Saki dois anos atrás. E agora Satoru estava super apaixonado pelo Shun. A Saki ainda gostava do Shun e foi a que teve mudanças menos drásticas. Ao ver o relacionamento dos dois, ela acabou cedendo a Maria que gostava dela. Formando assim mais um casal homossexual. Além disso, Shun praticamente não falava mais com seus antigos amigos e se isolava muito. O quinto elemento do grupo, Mamoru, continua tímido como antes e literalmente é o que fica de vela no anime. Apesar de ele ter sentimentos escondidos por Maria.

O mais engraçado é que tudo se mostrava como se nada tivesse acontecido há dois anos. Como se nenhum adulto tivesse percebido e eles acreditavam nisso. E outra coisa, é muito estranho ver uma sala de aula de alunos com 14 anos em que todos estão se pegando. O Shun termina com o Satoru com a desculpa que quer ficar mais tempo sozinho. Aí o Satoru rapidamente já começa a namorar outro garoto e assim vai indo. Mesmo nos tempos atuais, é difícil para mim imaginar uma sociedade assim.

As coisas alteram um pouco quando o Kaburagi, conhecido como o homem de poderes mais fortes, vai visitar a sala deles. Ele vê Shun ao fundo da sala sozinho e vai até lá. Quando ele chega perto, algo acontece e Kaburagi sai correndo. Não sei o que ele sentiu sobre os poderes de Shun ou sobre a personalidade dele. Mas Shun já vinha estranho fazia algum tempo e nada disso tinha muitas explicações. O professor termina a aula correndo e Shun se mostra cansado, mal conseguindo levantar e deixa o ovo com que treina cair. E é Saki que está lá e ajuda Shun a se levantar. Outra cena bizarra foi quando Saki olhou para o ovo quebrado no chão e viu um olho dentro dele. Se foi só imaginação dela ou algo realmente aconteceu só saberemos depois.

Depois disso, os cinco acabaram conversando na saída da aula e eles mesmos concordam que é a primeira vez que os cinco conversam após o incidente na ilha. Shun falta à aula e Saki começa a ficar preocupada. Ela encontra Shun andando e ele decide conversar com ela, diferentemente de como ele vinha agindo anteriormente. Ele explica que quer ficar sozinho um pouco. E também explica a sua teoria de que a punição deles só foi adiada, mas ainda pode vir e que ele vai ficar um tempo afastado para reabilitação. Pede para ela tomar cuidado que eles devem estar sendo vigiados, pede para ela tomar cuidado com gatos e a entrega um amuleto que protege contra gatos. Eu fiquei pensando para onde ele deve ir e é difícil imaginar. Se ele vai para ficar com o tal do Kaburagi. Se o Kaburagi detectou algo de ruim nos pensamentos dele ou se o Kaburagi ficou intrigado com os poderes dele. Ou se ele vai para algum lugar que os adultos mandaram como punição. O certo é que deve ser explicado mais para frente e o jeito é esperar para ver. E também quero saber por que eles ainda não foram punidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s