Jogo Rápido: Sword Art Online 20 / Bakuman III 07

Sword Art Online com boas cenas de ação e as piores cenas de um anime neste ano. É hora de criar um novo estilo de shonen que irá mudar os mangás em Bakuman.

Sword Art Online 20

Eu venho batendo muito forte em Sword Art Online nas análises dos últimos episódios. Eu realmente acho que eles se perderam depois do primeiro arco e o anime virou só uma enxurrada de ecchi e fanservice em um falso harem com protagonista idiota. Mas o episódio começou com o desafio de Kirito ao líder dos salamanders para proteger as líderes dos Sylphs e dos Cait Sith. E eu sinceramente achei que hoje fosse ser diferente. Achei que o episódio fosse ser bom. A luta entre Kirito e o líder dos salamanders realmente até que foi boa. Kirito usou a técnica dele com as duas espadas tomando uma das espadas de Leafa. Ai já teve a primeira cena que me desanimou com a Leafa apalpando a bunda dela procurando sua espada e os peitos da líder dos Sylphs pulando do nada.

A luta continuou e Kirito conseguiu derrotas seu inimigo. A líder dos Sylphs, Sakuya, baniu Sigurn dos Sylphs e agora ele terá que andar sozinho pela zona neutra. Neste momento temos a cena mais desnecessária dos últimos tempos nos animes. As líderes dos Sylphs e dos Cait Sith começam a abraçar o Kirito. Ai mostraram os peitos delas apertando ele, foca no peito de uma, na perda da outra. E eu só fico pensando, para que? Para que essa cena? E além disso, o que o Kirito fez para atrair elas? E que mulher no mundo age dessa forma? Será que é assim que os fãs de Sword Art Online acham que as mulheres são? Não é possível. Será que é isso que eles acham que vai acontecer isso com eles? Ai eles completam com uma cena bobinha típica de anime ecchi (é o que virou Sword Art Online) com a Leafa puxando o Kirito e falando que o Kirito é dela, morrendo de vergonha depois.

Continuando o episódio, Kirito e Leafa irão continuar seu caminho. As líderes dos Sylphs e dos Cait Sith irão se preparar para subir a árvore do Novo Mundo e se juntarão aos dois. Aí o anime já voltou ao que deveria ser. Para terminar, a Asuna (sim, ela ainda existe) utiliza a senha que ela tinha pegado de Oberon para abrir e fugir de sua gaiola. Agora falando sinceramente, o episódio poderia ter sido bom. Poderia ter sido um episódio normal. Mas fizeram questão de estragar ele com as piores cenas de um anime neste ano. Sim, foram as piores sem dúvida. E homens que leem o meu blog. Não falem para uma mulher que ela parece homem. Isso só da certo em anime desse tipo. Na vida real, mulher nenhuma vai gostar disso. E muito menos elas irão esfregar os peitos delas em vocês. Essas coisas você só falam depois que namorar e olhe lá. Ah, e só pra constar, esfregação de peitos desnecessária e sem motivo vocês não terão nem namorando. Então vivam a vida real e aprendam a criticar isso também.

Bakuman III 07

Mais um bom episódio em Bakuman, dessa vez com o foco em Hiramaru. Sim, ele mesmo que sempre aparecia, mas só uns segundos e nunca teve tanta importância. Como sempre, ele não queria escrever mangás e o seu editor armava encontros com a Aoki para que ele continuasse escrevendo. Até o dia em que ele tomou coragem para revelar seus sentimentos à ela. Hiramaru a pegou em casa, depois a levou para tomar chá sozinhos, mas precisava fugir do seu editor Yoshida. Yoshida tinha medo que Hiramaru realmente parasse de escrever caso tomasse um fora de Aoki. E foi uma correria sem fim o episódio todo. Com Hiramaru fugindo com Aoki enquanto era procurado por vários personagens que entraram no meio da confusão. Hiramaru então decidiu se confessar de vez. E todos chegaram lá neste momento e começaram a incentivar ele. Hiramaru se declarou e chamou Aoki para sair. E para a surpresa de todos, ela aceitou.

Com relação a Mashiro e Takagi não aconteceu muita coisa. Eles foram convidados para julgarem os mangás do Tesouro. No final do episódio, Hattori foi entregar a eles os mangás para lerem. E com um aviso. Um garoto novo mandou um mangá com vários capítulos e que ele deve ter um futuro ótimo como mangaká. Hattori enxergou nele o talentou que enxergava em Takagi e Mashiro, ou até mais. Os dois ficaram muito nervosos e decidiram ler o mangá. Além disso, eles estão pensando em como fazer um novo mangá. Takagi pensa em elaborar um novo conceito de shonen de batalha, que pode criar uma nova geração. A ideia é um mangá de batalhas obscuro, mas não faz a mínima ideia de como fazer isso. Se eles vão conseguir, eu não sei. O jeito é continuar vendo para saber.

10 comentários em “Jogo Rápido: Sword Art Online 20 / Bakuman III 07

  1. Matheus Barauna disse:

    a luta do Kirito foi incrivel, so que pelo amor de deus mais duas garotas pra conta do Kirito, meu deus toda garota de SAO fica encantada por ele,fala serio, o que salvou foi a cena de luta, que foi bem feita e a Asuna que saiu da gaiola pra dar uma surra nas piriguetes

  2. Hahaha

    Os fãs de SAO não vão curtir muito os seus comentários, mas acho que eles poderiam aproveitar as tuas dicas sobre mulheres, cara!

    Post Hilário! E verdade, o episódio podia ter sido muito mais sem essas cenas.

    • Nist disse:

      Hahaha. Eu acho q eles pararam de entrar aqui depois do primeiro q eu falei mal. Mas eu ñ falei mal sempre, só depois q começou o Alfheim Online. Porq no primeiro q eu falei mal teve um cara q achou ruim. Então agora não aparecem mais

      • Hahaha

        Mas é verdade cara, esse segundo arco da história parece que foi feito só pra esticar a série e mostrar mais alguns peitos se esfregando no Kirito.
        Eu achei o primeiro arco meio longo também. Tanto que o final foi meio corrido, mas podia ter acabado ali. Cada um que imaginasse o que aconteceu no mundo real e pronto, seria um fim digno pra série.

      • Nist disse:

        Sword Art Online é baseado nas novels. Eu nunca li, mas pelo o que eu ouvi falar as novels tem um ritmo bem mais cadenciado e é bem mais explicado. O anime teve um ritmo muito corrido e as coisas ficaram um pouco sem sentido no primeiro arco. Não sei se a história do novel neste segundo arco é desse jeito mesmo.

        E eu vejo mta gente pedindo para as editoras trazerem as novels de SOA pra ca, então não duvido mto q sejam lançadas aqui pelo brasil daqui a um tempo

  3. Tomio disse:

    Nossa, pelo visto não tô perdendo absolutamente nada sem ver SAO

    • Nist disse:

      É cara, ta complicado. Espero que agora nos episódios finais de uma melhorada. Afinal os 2 últimos do primeiro arco também foram bons.

    • Cara, eu acho que vale a pena assistir o primeiro arco sim. Ele é meio arrastado e tal, mas o anime tem uma temática muito legal (mesmo sendo mal aproveitada).

      • Tomio disse:

        Eu assisti até o 14, se não me engano, que é quando acaba de começar o segundo arco.

        SAO (1o arco) é uma idéia interessante e a narrativa é muito boa, mas é tudo muito rushado. Não desenvolvem personagem nem história direito, aí resultou numa coisa rasa e sem sentido a aventura toda, uma enorme sensação de desperdício.

Deixe um comentário

