Panini anuncia Toriko, Reborn e outros dois mangás

Confiram os novos mangás que a Panini irá lançar aqui no Brasil

É isso mesmo que vocês estão lendo. A panini aproveitou a chegada do fim de ano e de uma vez só anunciou quatro mangás que irá publicar em 2013. A notícia foi dada com exclusividade pelo site Jbox. E os principais lançamentos ficarão a cargo de Toriko e Katekyo Hitman Reborn, já bem conhecidos do público brasileiro. Os outros dois mangás que a editora vai lançar serão Shinrei Tantei Yakumo e Triage X. Acho que com estes lançamentos, a Panini se destaca cada vez mais e é a principal editora publicando mangás no Brasil. A editora já publica One Piece, Naruto, Bleach, Dragon Ball, Monster, dentre outros mangás. Saiba um pouco mais sobre os novos lançamentos da Panini:

Toriko

Não vou negar aqui que eu gosto muito de Toriko. É provavelmente um dos meus favoritos dentre os mangás atuais. Toriko tem um pouco daquela simplicidade dos shonens antigos aliada a um grande mundo de fantasia. Vocês já devem saber que Toriko tem como tema comida. A história se passa em um universo em que os humanos estão em busca de novos ingredientes e assim é a Era Gourmet. O mangá é escrito por Mitsutoshi Shimabukuro desde 2008 e atualmente conta com 21 volumes. Toriko também conta com uma versão animada com 81 episódios. Infelizmente, os brasileiros ainda possuem muito preconceito com relação a Toriko e não acham comida um bom tema. E simplesmente não dão nem chance para o mesmo. Mas eu deixo aqui minha recomendação. Toriko é muito bom e eu com certeza vou comprar o mangá.

Katekyo Hitman Reborn!

Aqui provavelmente o lançamento que mais irá agradar os leitores nacionais. Reborn é uma das obras que os brasileiros mais esperavam. Eu particularmente, não sou muito fã. Até acompanhei, mas não estava entre as minhas favoritas. Eu achava bobinho demais. Mas de qualquer forma, o mangá começou a ser publicado em 2004 e irá se encerrar com 42 volumes. Uma das vantagens é que o mangá já se encerrou, então não deverá ter paralisações em sua publicação aqui no Brasil. O mangá tem como tema a máfia e conta a história de Tsuna, um adolescente completamente bobo e atrapalhado que descobre ser o sucessor de uma família da máfia. Reborn também teve um anime que se encerrou com 203 episódios exibindo até o final do arco do futuro.

Shinrei Tantei Yakumo

O terceiro lançamento é Shinrei Tantei Yakumo, ou Psychic Detective Yakumo como chamam os americanos. Essa deve ser a aposta mais duvidosa, afinal o título não é muito conhecido por aqui. O mangá conta a história de Yakumo Saitou, um estudante que possui olhos vermelhos e a capacidade para ver espíritos. Usando estes olhos, ele irá começar a resolver mistérios sobrenaturais. O mangá é uma adaptação de uma série de light novels e atualmente está com oito volumes. Também foi produzido um anime. Eu assisti o anime e eu pessoalmente gostei dele, principalmente do arco final que envolvia o pai de Yakumo. Mas não achei nada sensacional e nem merecia muita recomendação.

Triage X

Triage X é um mangá que atualmente conta com cinco volumes e é desenhado pelo mesmo desenhista de Highschool of the Dead. Assim como HOTD, Triage X tem como tema principal peitos e calcinhas. Não venham me falar que o tema de HOTD é zumbis, que não é. HOTD é um mangá de peitos e calcinhas. E Triage X segue a mesma linha. Por isso eu acho que Triage X pode se dar muito bem por aqui, assim como aconteceu com HOTD. Além dos peitos e calcinhas, Triage X mostra um aluno do colegial caçando pessoas famintas por poder junto com um grupo de uma organização secreta de enfermeiras gostosas. É sério, hahaha, olha essa história. “Organização secreta de enfermeiras gostosas”. Posso rir né? Como eu disse, o tema é peitos e calcinhas. Então Triage X é um mangá com muito ecchi, muito fanservice e tudo que eu mais abomino em um mangá.

2 comentários em “Panini anuncia Toriko, Reborn e outros dois mangás

  1. reborn eu vou comprar os outros 3 vou despensar!!

Deixe um comentário

