Jogo Rápido: Zetsuen no Tempest 07 / Shinsekai Yori 03-07

Zetsuen no Tempest só com flahsbacks and love feelings.

Shinsekai Yory é suspense, mistério e ação em uma sociedade cheia de segredos.

Zetsuen no Tempest 07

Depois de alguns episódios com vários acontecimentos e uma trama bem envolvente, Zetsuen no Tempest deu uma acalmada. Este episódio foi basicamente um flashback mostrando um pouco melhor como era a relação do trio Yoshino, Aika e Mahiro. Mahiro tinha alguns problemas com Aika, pois ela era diferente das garotas que ele costumava sair. Mahiro não conseguia entender Aika e os seus pensamentos. Isso o fazia estar sempre muito intrigado com ela. Ele podia até gostar muito dela e amá-la, mas ele mesmo não percebia. E como ele mesmo disse, aos poucos ela foi entrando na família e parece que ela era da família desde sempre. Yoshino percebia tudo isso, mas aceitava. Via que Aika também gostava do Mahiro, talvez não da forma que ela amava Yoshino, mas ela gostava dele. Yoshino sabia que se os dois tivessem se conhecido de outra  forma, a situação poderia ser diferente.

O que deu para ficar bem claro era o grande amor entre Yoshino e Aika, além da forma que os dois se completavam. Yoshino é um cara no seu canto e que age de acordo com a situação, nunca tomando a iniciativa. Por isso o relacionamento com uma garota decidida como a Aika dava certo. Aika parece Mahiro um pouco nesse sentido. Aika até brinca que Mahiro seria a pessoa ideal para namorar Yoshino. No fundo Yoshino ainda se sente um pouco culpado por não ter contado a Mahiro sobre o seu relacionamento com Aika. Mas ele é assim, não toma as atitudes. Eles iam anunciar o relacionamento nas férias de verão, mas os pais de Mahiro não puderam ir. Os dois também pretendiam dar o primeiro beijo, mas Mahiro estava sempre junto impedindo os dois. Pode parecer que esse episódio não deu nenhum avanço na história, mas entender a personalidade e o relacionamento entre os personagens me parece muito importante para este anime, assim como para qualquer obra de Shakespeare. No próximo episódio teremos o ataque de Mahiro e Yoshino à base de Sammon. É brincadeira minha, mas Mahiro foi o maior segurador de vela nesse episódio. Nunca percebia nada e estava sempre empacando os outos dois.

Shinsekai Yori 03-07

Está aqui mais um ótimo anime da temporada de outubro. Eu tinha parado de assistir depois do segundo episódio e sinceramente não tinha gostado muito daquele episódio. Afinal não tinha acontecido muita coisa e ele realmente não foi bom. Mas as coisas começaram a mudar a partir daí e principalmente no quarto episódio, quando foi revelada muita coisa sobre a trama,  e o anime melhorou muito.

Os alunos foram para a sua viagem de verão e decidiram investigar alguns monstros. Encontraram um desses monstros. Mas na verdade o monstro era um sistema de uma biblioteca antiga. Começaram a perguntar coisas para ele e começaram a ter respostas que eles nunca imaginariam. Descobriram sobre o surgimento das pessoas com poderes psíquicos e o envolvimento de algumas dessas pessoas em atos de violência. Isso foi se desencadeando em guerras através dos séculos. Até que chegaram a uma era negra com um imperador que matava as pessoas e praticamente só se via corpos apodrecendo pelos cantos. A sociedade regrediu, o Japão começou a se dividir em castas, até que os cientistas resolveram tomar uma atitude para inibir a violência. A primeira medida foi mudar o genoma humano. Uma das formas de fazer isso foi implementar o “parecer de morte” nas pessoas. Quando uma pessoa resolve usar a violência contra outra pessoa, ela começa a passar mal, ter problema em seus órgãos e em última estância ela acabaria morrendo. Isso é o parecer de morte. Aprenderam também que os cientistas tentam implantar meio que um mundo de amor, que quando indivíduos apresentam ansiedade ou nervosismo, eles resolvem isso através de contato intimo sexual, mesmo que eles sejam do mesmo sexo. As crianças também são educadas desde cedo para não serem violentas, e caso não haja solução, eles “removem” essa criança.

Isso explica bastante da sociedade atual deles. A escola, a doutrinação, o sumiço das crianças, o que até parece ser uma seita secreta. Mas as descobertas deles são interrompidas por um monge que os encontra e sela o poder deles. Não vou me alongar nessa parte. Eles são atacados por bakenezumis estrangeiros e o monge é morto.

Começa então uma fuga incessante dos meninos para sobreviverem sem os seus poderes. Eles se separam e a partir daí seguimos apenas Saki e Satoru. Essa primeira parte da fuga deles pela floresta é muito boa. Misturou muito bem o clima de suspense e ação, enquanto eles corriam desesperados. Eles são capturados e dentro da gaiola acontece uma cena em que eles quase fazem sexo, mas Saki interrompe com o pensamento de que eles não são macacos. Acho que isso é legal para ver o quanto essas crianças são controladas pelos adultos e o quanto mexem com a mente delas. Graças a Saki, Satoru recupera seus poderes e eles conseguem fugir com a ajuda de uma tribo de bakenezumis. Mesmo livres, eles ainda estavam preocupados, pois eles infringiram as leis e tinham medo que os adultos usassem os bakenezumis para matar eles. Já que outos humanos não podem atacá-los por causa do parecer de morte.

No fim, os cinco se encontram e conseguem voltar. E aqui se encerra uma parte do anime que eu acho que serviu como introdução para entendermos a sociedade no mundo de Shinsekai Yori. Todos conseguiram os seus poderes de volta, mas as coisas não devem voltar ao normal. Eles provavelmente passarão por represálias por terem infringido as leis que mantém a sociedade atual sem violência e de acordo com que os mandantes desejam. Eles deverão ter que começar a fugir a partir de agora e serão caçados pelos próprios humanos. No geral, o anime melhorou muito e o clima de suspense nele é incrível. Deixou-me preso do começo ao fim. As fugas, os mistérios, as crianças perturbadas ao irem descobrindo a verdade. Eu achei tudo muito bem feito. Espero não atrasar mais neste anime e a partir do próximo episódio fazer análises mais detalhadas.

Anúncios

Um comentário em “Jogo Rápido: Zetsuen no Tempest 07 / Shinsekai Yori 03-07

  1. assisti o ontem o primeiro episodio de zetsuen e nao me atraiu muito ,mas acho que vou continuar pra ver o que acontece!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s