Jogo Rapido: Chuunibyou demo Koi ga Shitai! 07 / Zetsuen no Tempest 02-06

Uma pausa na comédia para um pouco de drama em Chuunibyou. Uma amizade inabalável. Uma busca por vingança. E mil teorias de conspiração em Zetsuen no Tempest.

Não deixe de conferir esses dois ótimos animes da temporada de outubro.

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! 07

Hora de dar um tempo na comédia e mostrar um pouco de drama. Alguns poderão estranhar essas palavras, mas sei que também gostarão do episódio quando assistirem. E assim foi o melhor episódio de Chuunibyou demo Koi ga Shitai até agora. Um episódio todo focado no passado de Rikka que nos fez entender um pouquinho mais sobre o ela e os motivos de ela agir da forma que ela age. Neste episódio, Rikka, Yuuta e o restante dos seus amigos vão para a casa dos avós paternos de Rikka. De cara, já vemos que o seu avô não gosta muito da forma que Rikka se comporta, acha que ela deveria crescer e parar com suas atitudes infantis. Rikka estava triste o episódio todo, e enquanto isso, Yuuta ia tentando conversar com ela e descobrir os motivos. Hoje os dois já são bem amigos e até já aparecem piadas sobre a relação dos dois.

Mas quem conta para Yuuta o que aconteceu é a irmã de Rikka. Ela explica que o pai delas morreu há três anos e até hoje Rikka ainda não aceitou isso. Rikka apenas dizia para Yuuta que aquele lugar bloqueava o contato dela com o horizonte etéreo. E as melhores cenas foram guardadas para o final. Yuuta buscando uma forma de ajudar Rikka, a convida para ir ver o horizonte etéreo. Essa cena foi emocionante e os dois decidem fugir de casa para isto. No meio do caminho, Rikka explica que há três anos ela viu seu pai além do horizonte na mesma noite em que ele morreu. Rikka acredita que seu pai está no horizonte etéreo. Os dois vão até a casa antiga do pai dela, mas a única coisa que sobrou foi um terreno vazio e uma placa de venda da casa. A irmã de Rikka aparece e pede para ela encarar a realidade. Eu já estava completamente envolvido com a cena e não tenho palavras para descrever como este episódio me conquistou. Pra completar, Rikka começa a chorar e fazer suas encenações, pega um objeto para usar como arma, arranca o seu tapa-olho gritando “Distorça realidade, que esse mundo seja banido” as lagrimas. O episódio acaba ai me deixando incrivelmente ansioso pelo próximo episódio. Eu imagino que Rikka irá ter mais uma de suas brigas com sua irmã como uma forma de desabafar e encarar a realidade. Para ai sim superar a morte do seu pai. Agora vamos ver como isso irá acontecer, se será assim mesmo. Deixem seus palpites nos comentários.

Zetsuen no Tempest 02-06

Apesar de eu ter elogiado muito Zetsuen no Tempest, fiquei atrasado com a série e só a coloquei em dia hoje (o episódio sete saiu minutos depois de eu ter escrito o post e ficará para um post futuro). Eu não vou falar que ela atendeu as minhas expectativas, pois eu acho que a superestimei demais na minha análise do primeiro episódio. Mas não que a série seja ruim, estou gostando bastante até. O anime possui boas cenas de ação e a história é intrigante demais em minha opinião. Fez-me criar várias teorias e eu quero saber o que vai acontecer depois.

No segundo episódio continuamos com a busca de Mahiro e Yoshino pelo assassino de Aika. Mahiro quer vingar a sua irmã de qualquer jeito e não há nada que possa lhe parar. E esse início é importante, pois são dadas as explicações básicas de como funcionam as magias. Ou pelo menos, como o Mahiro consegue usá-las mesmo sem ser um mago. Depois das explicações sobre como usar a magia através dos talismãs, Yoshino prefere não seguir Mahiro a princípio. Outro acontecimento importante é o trato feito entre Yoshino e Evangeline. Os dois lutaram e no final entraram em um acordo. Esse acordo ficou esquecido por um tempo e achei que tivesse sido só um acordo para não brigarem mais, já que não se falava mais dele e a Evangeline não aparecia mais.

Yoshino volta para ajudar Mahiro e os dois começam juntos a sua busca por vingança. Mostrando um ponto fundamental desta série, a forte amizade entre os dois. Eu sempre tenho em mente que este anime é baseado em obras do Shakespeare, logo eu penso sempre em tragédias. Então estou esperando sempre em algum contorno dramático para fortes relacionamentos como a amizade dos dois. Somos então jogados a um flashback da infância dos dois mostrando como eles se tornaram amigos e também deixando bem claro a diferença de personalidade dos dois. Os dois protagonistas são completamente o oposto um do outro. Mahiro é arrogante, teimoso, insensível e impulsivo, enquanto Yoshino é calmo, inteligente e planejador. No começo eu não sabia os motivos de Yoshino seguir Mahiro. Afinal, apesar de ele ter amado muito Aika, ele não queria se preocupar com a vingança, mas isso fica mais para frente.

Todas as histórias começam a se entrelaçar e já havia sido descoberto que o assassino de Aiba era alguém da família Kusaribe. Então a vingança de Mahiro e o plano de salvar o mundo de Hakaze parecem ter apontado para a mesma direção. Mas não entrava na minha cabeça que a história seria apenas isso. A vingança (tão esperada dos livros de Shakespeare) seria apenas contra o assassino e pronto. Onde estariam as traições e as tragédias? E aí vem um ponto que me fez gostar bastante da série. Ela me faz criar muitas teorias, me faz estar pensando o tempo todo.

Outro mistério é inserido na história no quinto episódio junto com o personagem Junichirou. O amigo de Hakaze revela aos dois protagonistas que a princesa está morte e ele conferiu o esqueleto com os próprios olhos. Não foram dadas mais explicações, então fica ai outro mistério. No sexto episódio veio a resposta para algo que eu estava esperando a alguns episódios e de qubra mais algumas revelações para a série de uma vez só. Tudo começou quando Mahiro e Yoshino são atacados por um exército no meio de uma floresta. Yoshino é tomado como refém, mas na verdade ele se deixou ser capturado. Quem estava do outro lado era o grupo de Evangeline trazendo a tona o trato feito entre os dois lá no segundo episódio. Ou seja, a enorme amizade entre Mahiro e Yoshino pode não ser tão grande assim. Yoshino mentiu para o amigo e está criando planos junto com o exército. Ele trocou alguns talismãs mágicos da Hakaze por algumas armas e planejou um ataque em conjunto com o exército contra Sammon. Além da revelação de que na verdade Mahiro e Aika não eram irmãos de sangue.

Isso cria toda uma nova gama de teorias para o anime. O amor que Mahiro sentia por Aika pode não ser apenas um amor de irmãos, pode ser o amor de um homem por uma mulher (o que foi mostrado na cena final do episódio). Mostrou também que Aika não era nenhuma santa. A amizade dos dois parece inabalável e é maior até do que eles mesmos imaginam. Mas os dois amaram a mesma mulher. E isso pode ser o estopim para uma briga. Aos poucos também são explicitadas as intenções de Yoshino que parecia meio alheio a tudo. Ele estava planejando desde o início e também irá vingar Aika. Ou ainda mais, ele pode estar buscando uma forma de ressuscitá-la com magia. Outra questão que pega é de quem são os verdadeiros “vilões” do anime. A princípio seria Sammon. Mas a conversa entre Natsumura e Junichirou me deixou intrigado. Natsumura deixou bem claro que a única que poderia destruir o mundo é Hakaze e a árvore do gênesis, não Sammon com a árvore do êxodus. E não sai da minha cabeça que a Aika tem que ter alguma participação maior em tudo isso, além só de criar ciúme entre os dois amigos. Ela foi morta pelos magos, quero saber os motivos para os magos terem feito isso. Enfim, muitas perguntas e poucas respostas. Acho que já devem ter percebido como eu quero continuar assistindo né?

Deixe um comentário

