Jogo Rápido: Bakuman 06 /Sword Art Online 19

Podem falar o que quiser, mas tenho que falar mal de Sword Art Online. E Bakuman é bom demais, fica a dica.

Bakuman 06

Eu acho que todos que leem o blog já devem esperar que eu vá falar bem de Bakuman. Só pra variar né? E pra variar é assim mesmo. Primeiro tenho que dizer que o anime está indo em ritmo acelerado. Provavelmente pra encerrar a história nesta temporada. Então estão acontecendo muitas coisas por episódios. Eu pessoalmente estou gostando desse ritmo rápido. Está dando mais emoção. O anime nunca fica parado, está sempre acontecendo algo. É impressionante a quantidade de tempo de história e informações que cada episódio possui.

Para se ter uma noção, nesse episódio começamos falando do festival da Jump sobre One Shots. Mashiro pede a Takagi para escrever o mangá sozinho e decide fazer um romance contando a história dele com a Miho. Depois todos os autores decidem fazer uma competição entre si e vão escrever one-shots de romance também. Tudo isso em poucas cenas. Depois Mashiro e Takagi brigam por não estarem sabendo levar bem o fato de Takagi ajudar Shiratori. Fazendo com que Takagi até suma por um tempo. No final, o mangá de Shiratori passa na reunião de serialização e será publicado enquanto Mashiro estava tendo sérios problemas para escrever seu one-shot. Takagi volta dizendo que não vai mais trabalhar com Shiratori, pois ele já consegue fazer tudo sozinho. Mashiro e Takagi terminam o one-shot juntos, enviam pra Jump e nesse mesmo episódio já sai até as posições dos mangás no festival. Tudo isso em um episódio. Se vocês não acham que é muita coisa, eu não sei o que é. Passaram-se meses na história com vários fatos importantes.

Mas independente disso, estou gostando muito. Bakuman me prende bastante e eu gosto muito dos personagens. Ri muito da cena do Mashiro e do Takagi brigando no parque depois de já terem feito as pazes. Ao serem interrompidos pela Miyoshi, eles falam que estavam aproveitando a juventude e ela fica louca com eles. Só é chato que a Miyoshi está sempre lá com os dois e passa por tudo com eles, enquanto a Miho é meio deixada de lado. Mas se não fosse assim, não seria Bakuman e o seu amor platônico né?

Sword Art Online 19

Mais um episódio de Sword Art Online que deixou a desejar. Um pouco melhor que os dois últimos, mas nada de mais. Fico pensando se em algum momento, este era para ter sido um anime com ação e um aprofundamento psicológico maior. Se Sword Art Online tivesse um aprofundamento psicológico maior nos personagens, nos dramas (principalmente no primeiro arco em que não podiam morrer no jogo) teríamos uma obra mais rica. Mas preferiram popularizar o anime da maneira mais fácil. É muito mais fácil fazer uma história mais pobre com elementos populares. Então foi feito um anime em que o lado psicológico foi deixado de lado e focado em relações protagonista-garota sem nenhuma profundidade. Os personagens não tem nenhuma personalidade que os destaque e as meninas simplesmente gostam do protagonista por gostar (motivo para que né?).

Mas enfim, falando do episódio em si. Kirito e Leafa continuam seu avanço em direção a Arvore do Mundo, quando são atacados por um grupo dos salamandras. Kirito tem muitas dificuldades na batalha, pois ele não sabe usar direito as magias que são a essência das batalhas em Alfheim Online. Mas no final, ele utiliza uma magia de ilusão e se transforma em um monstro derrotando os inimigos. Kirito e Leafa descobrem, interrogando um inimigo e também pelas informações do amigo de Leafa, que o líder dos Sylphs pretende entregar sua princesa, enquanto ela tenta uma aliança com outro grupo. Ele deve estar armando junto com os salamandras há muito tempo já e deve estar dando informações dos dois também. Com essas informações, os salamandras teriam grande vantagem para vencer o jogo. Nesse momento vemos mais um dos momentos forçados para tentar dar um motivo para as garotas gostarem do Kirito. Pois Kirito irá ajudar Leafa quando ele poderia trabalhar com os mercenários e vencer o jogo. Ai a menina fica toda feliz quando ele fala que gosta dela e ficará junto da amiga (ooouuuuuunnnnnn, paixão adolescente é linda né?). No próximo episódio Kirito e Leafa irão tentar impedir o ataque dos salamandras. Vamos ver o que irá acontecer.

Tem horas que eu acho que estou velho demais para umas histórias assim meio bobinhas. Deve ser isso mesmo. Vai saber.

Anúncios

3 comentários em “Jogo Rápido: Bakuman 06 /Sword Art Online 19

  1. sword art online esta a desejar, é verdade,nenhum dos personagens tem algo diferente, que chame a atençao!poucas cenas de açao, e quando tem termina logo, sao deixou a desejar em
    certos pontos , principalmente nesta segunda parte, mas tem tudo pra terminar bem como foi o
    fim da primeira parte, que bem que poderia terminar por ali mesmo!

  2. Tomio disse:

    Essa fadinha do lado do Kazuto…ele colocou aquela IA que ele e a Asuna “salvaram” do SAO? Ou só é igual por Fanservice mesmo?

    • Nist disse:

      Não. é a filha/IA deles de SAO mesmo. Como agora o sistema não queria eliminar ela e ele viu que tinha alguns ítens do outro jogo ainda, ele utilizou o ítem que tinha os dados dela e ela voltou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s