Jogo Rápido: Hungry Joker 01

Post especial sobre o novo mangá da Shonen Jump, Hungry Joker.

Olá pessoal, fazendo meu primeiro Jogo Rápido falando sobre um capítulo de um mangá ao invés de um episódio de anime. Muita expectativa se criou com relação ao lançamento do mangá Hungry Joker. E eu tinha bastante interesse em ler, devido ao bom one shot lançado. Então fiquem com a análise sobre o capítulo.

O capítulo se inicia com alguns policiais encontrando um corpo brilhante. Eles consideram que isso não é o caso para eles e chamam um cientista. Esse cientista é Haiji, um doutor no melhor estilo cientista maluco que adora explodir as coisas. O visual dele me agradou bastante e não diferiu muito do one shot. Só que é estranho ver um cientista com a aparência de criança que nem ele (para quem não sabe, sou estudante de doutorado e pretendo seguir carreira acadêmica). Ao mesmo tempo somos apresentados a sua ajudante, Toriiooji. Haiji é completamente desligado das coisas do mundo e só se importa com a sua pesquisa (não difere muito de alguns pesquisadores aqui da faculdade). Para se ter noção, ele sempre estava chamando a sua estudante de Yamada e nem se importava. Afinal para ele nomes são apenas símbolos. Toriiooji também tem um visual muito interessante, apesar de ser uma estudante universitária e parecer ter quinze anos.

Haiji e Toriiooji vão até o local onde o corpo é encontrado. Haiji age como se estivesse procurando por algo como este corpo há muito tempo e cria bastante interesse por ele. Ele liga para um velho (conseguimos ver apenas os lábios e o bigode deste velho). Haiji pede mais dinheiros para a sua pesquisa e recebe o dinheiro desta pessoa facilmente. Antes de irem para o laboratório, vemos mais uma pessoa observando eles. E essa pessoa estranha usa uma máscara e questiona se Haiji conhece “Eureka”.

Ao voltarem para o laboratório, Haiji e Toriiooji começam a pesquisar o corpo. Os dois começam a conversar e Toriiooji fala para Haiji que não sabe nada sobre o passado dele. Ela não entende como ele consegue ser uma pessoa tão seca e sem sentimentos. Haiji conta para ela que não se lembra de nada antes de um acontecimento há seis anos. Ele foi encontrado em um lugar cheio de corpos brilhantes e uma maçã negra. E é por isso que ele estuda, por isso que ele pesquisa. Ele precisa saber mais sobre o corpo brilhante para saber mais sobre o seu passado. A maçã também está com ele no laboratório. Ele não sabe muitas coisas sobre ela, apenas que ela se regenera e não apodrece. Haiji menciona quando Newton criou a teoria de gravitação se baseando na maçã que caiu da árvore. Ele diz que Newton bebeu do suco desta maçã.

Mas a conversa deles é interrompida quando o corpo ressucita e se transforma em um monstro. Ele foi reanimado pelo mesmo cara de máscara de antes. O monstro começa a quebrar tudo e ataca os dois. Haiji é jogado contra a parede e perfurado na barriga. Haiji iria morrer, mas decide comer a maçã. Ele morde um pedaço sem saber o que irá lhe acontecer. Haiji então aparece como se nada tivesse acontecido e com grandes poderes. Ele elimina o monstro como se sua mão tivesses poderes no melhor estilo da força em Star Wars. E com todas essas descobertas, Haiji diz que sua pesquisa está apenas começando e que ele ainda tem muitas coisas pra descobrir. Aí vemos novamente o velho bigodudo que aparece observando Haiji através de um telão e diz que mais um “Eureka” despertou e quer ver até onde Haiji irá.

O capítulo acaba ai. Muitas perguntas foram deixadas e aos poucos algumas serão respondidas, enquanto outras irão demorar bastante para ter resposta. Assim como qualquer shonen. O jeito é esperar para saber mais sobre as respostas. Quem é o velho, quem é o cara de máscara, o que são os corpos brilhantes, o que é a maçã negra, saber mais sobre o passado do Haiji e quem ele é. Eu gostei bastante e quero acompanhar como o mangá irá se desenvolver. Talvez por eu também ser um “cientista”, tenho esse mesmo pensamento do Haiji. Quero conhecer as coisas, quero saber como funciona, quero descobrir e fazer experimentos. E as perguntas que foram dadas, realmente me despertaram curiosidade. A parte artística do mangá está bonita, não tenho do que reclamar. Segue um visual popular e deve fazer sucesso nesse sentido também. Então até semana que vem com mais um jogo rápido sobre o mangá Hungry Joker.

Créditos das imagens: Scans Project.

Anúncios

4 comentários em “Jogo Rápido: Hungry Joker 01

  1. o bom do mangá é que tem muitos misterios na trama desde o primeiro capitulo, o que deixa todos ansiosos para ler ! aqui o primeiro capitulo recebeu muitos elogios pra quem leu e espero que os japoneses tbm tenham gostado! a arte do mangá é boa, pesonagens bem criados,historia curiosa,tem as formulas de um mangá pra dar certo!

    • Nist disse:

      eles já gostaram do mangá no gold future cup. não será muito difícil gostar desse primeiro capítulo, pois eles querem continuar lendo ele (eu acho), já que gostaram do one shot. temos que ver como o mangá vai se desenvolver. se irá continuar bom sim. se ficar ruim, nem eu vou querer que os japoneses gostem dele, hahaha

  2. lucasokita disse:

    Li o primeiro capítulo e gostei bastante! Quero ver o próximo! Achei as explicações bem legais, sobre como Newton “criou” a gravidade

    • Nist disse:

      tbm to esperando. acho q a partir dessa semana a scansproject vai começar a lançar mais cedo. Ainda mais que reborn acabou e o primeiro capítulo tem sempre mais páginas. Mas até agora nd. lembrando q a raw da jump geralmente sai na madrugada de terça pra quarta e os primeiros mangás traduzidos (Naruto, bleach, one piece, toriko) já na quarta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s