Nist Likes #02: Sket Dance

Estou aqui de volta com mais uma recomendação. Dê boas risadas e se emocione com esse ótimo anime. Sket Dance no Nist Blog.

Estou aqui de volta com mais um texto para a coluna Nist Likes quase dois meses depois do primeiro texto. Hora de falar sobre o ótimo anime de Sket Dance. O anime começou a ser exibido em abril de 2011 e se encerrou em setembro de 2012 com 77 episódios. Baseado no mangá de mesmo nome do autor Kenta Shinohara, Sket Dance é uma ótima comédia escolar que tem de tudo para te tirar boas risadas e também lhe emocionar com seus momentos de drama. Fique agora então com a análise do anime.

Support (apoio), Kindness (bondade), Encouragement (encoragamento) e Troubleshoot (solução de problemas). Esse é o lema do Sket-dan. Um grupo escolar formado por três alunos que tem como objetivo ajudar outros alunos, não importando qual seja o problema. O anime Sket Dance mostra as aventuras do Sket-Dan e seus membros. O anime não possui grandes arcos e as histórias duram sempre um ou dois episódios. A cada mini arco somos apresentados a novos personagens que vão pedir ajuda ao Sket-Dan. Assim é construido um grande elenco de personagens formado por alunos, funcionários, professores e também familiares dos alunos.

Os protagonistas são os três membros do grupo. O líder é Yusuke Fujisaki, carinhosamente apelidado de Bossun. O protagonista de anime que não possui praticamente característica nenhuma de um protagonista shonen. Sua única habilidade é a sua capacidade de se concentrar, além de outras habilidades bizarras que vamos descobrindo com o passar do tempo. Como por exemplo, sua capacidade de desenhar e fazer origamis. Mas essa é uma impressão que temos no início. Bossun é um personagem extremamente carismático, assim como praticamente todos em Sket Dance. Uma das suas grandes qualidades é a sua determiação e sua vontade de sempre querer ajudar os outros acima de tudo. O que me fez gostar bastante dele.

Outra personagem do grupo é Hime Onizuka. Chamada de Himeko pelos amigos, ela já foi conhecida como Onihime no seu passado, uma garota que amendrontava todos. Mas isso passou quando ela entrou no sket-dan e ela deixou esse pseudônimo para trás. Agora ela é uma garota “adorável” e está sempre ao lado do bossun para ajudá-lo nos seus planos. Himeko é o músculo do grupo. Quando o grupo precisa entrar em lutas, é com ela que eles vão contar.

O último integrante do grupo é Kazuyoshi Usui. Apelidado de Switch, é um nerd/otaku viciado em computadores, animes, moe e coisas do tipo. Eu pessoalmente acho Usui o personagem mais excêntrico dos três. Switch leva seu notebook consigo onde quer que ele vá. Switch não fala uma palavra e usa um programa de voz no notebook para falar aquilo que ele digita e é assim que ele se comunica com as pessoas. E sem contar que ele possui informações detalhadas de todos os alunos da escola em seu notebook.

Além dos três, Sket Dance possui mais uma grande leva de personagens. Um mais louco que o outro. Entre eles temos um samurai, um cantor com visual kei, uma autora de mangás românticos, uma capitã de um time de beisebol, um ninja,  e até uma coruja. Esses personagens vão conhecendo os protagonistas e criando relações com eles. Os personagens que fazem o papel de “rivais” são os membros do grupo escolar. Mas no fundo eles se dão bem, até o Tsubaki que está sempre brigando com o Bossun. Os dois são completamente diferentes e ao mesmo tempo são idênticos.

Como eu disse antes, Sket Dance é um anime de comédia. E apesar de ter alguns episódios que não foram muito bons, Sket Dance é um anime que lhe fará dar muitas risadas em boa parte dos episódios. Então se você está procurando um anime leve para assistir sem compromisso, assista Sket Dance e eu lhe garanto que ele vai lhe conquistar assim como aconteceu comigo. Os personagens estão sempre se metendo em encrencas enquanto vão tentando realizar suas missões e ajudar os amigos. A comédia é leve, sem apelações e focada nos acontecimentos dos personagens.

Mas Sket Dance possui outro ponto muito forte além da comédia. O anime possui bons momentos de drama que lhe deixará até com vontade de chorar. Os arcos que contam o passado dos personagens são muito bons e fazem um ótimo contraste com os episódios de comédia. E também nos fazem criar uma ligação muito maior com os personagens. Além disso, o anime tem uma sequência da sua história através das relações entre os personagens e os pequenos arcos vão se ligando. Essas relações se dão entre romances, amizades e laços familiares.

O anime foi produzido pelo estúdio Tatsunoko e foi feito um ótimo trabalho. Antes de começar, muito se falava com relação à qualidade da animação. Já que o estúdio estava meio parado nos últimos anos e os animes da Jump geralmente são mais corridos. Mas em Sket Dance a animação teve ótima qualidade. E a trilha sonora também me agradou muito. O anime teve ótimas aberturas, encerramentos e gostei também das músicas da banda dos personagens. Então aqui fica minha dica para quem ainda não assistiu Sket Dance. Assista. Você irá rir e se emocionar com esse ótimo anime.

Anúncios

2 comentários em “Nist Likes #02: Sket Dance

  1. matheus barauna disse:

    eu ainda estou no episodio 33 de Sket Dance e estou gostando do anime, todos os personagens sao muito bem criados , meu personagem preferido é o Usui , ele me faz rir demais e tbm o seu passado incrivel, que quase me fez chorar! Outro personagem que gosto é Date , os dialogos dele com o sket-dan sao os melhores , quando ele aparece é sinonimo de risadas!Sket Dance é otimo , recomendo tbm!

    • Nist disse:

      Cara, o arco sobre o passado Switch é mto bom mesmo. E eu já te falo uma coisa. Se prepare para o arco sobre o passado do bossun. Epic level tbm. E o passado do bossun ainda se mistura com o passado de outros personagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s