Jogo Rápido: Fairy Tail 156 / Jojo’s Bizarre Adventure 06

Ficou até difícil falar de Fairy Tail depois de ver esse episódio de Jojo que foi o melhor do anime até agora.

Fairy Tail 156

Começa a rodada de eliminação dos Grandes Jogos de Magia. Com o sumiço de Wendy, Elfman entra em seu lugar para compor a equipe da Fairy Tail. Enquanto eles tentam passar pelo labirinto, os membros da guilda que não estão participando da prova começam a procurar por Wendy. Vou falar primeiro sobre o que aconteceu na prova. Como os membros tinham que passar por um labirinto, eles começam a fazer anotações sobre os lugares que passaram. Um dos problemas da prova é que o labirinto começa a girar e os participantes que não se segurarem irão cair, além de mudar todas as direções. Os membros da Fairy Tail rapidamente percebem que eles devem lutar com as outras guildas para conseguir os mapas deles sobre onde passaram. Utilizando os mapas e as rotações do labirinto, eles conseguem chegar ao fim da prova. A equipe da Fairy Tail chega em oitavo lugar, sendo a última a se classificar.

Fora do labirinto estava acontecendo a busca por Wendy. Até que Lisanna e Happy encontram Wendy e Charles nos jardins do castelo da cidade. Wendy ainda não se lembra do que aconteceu e estava acabando de acordar. A única pista dada no anime é a aparição de um monstrinho observando elas de cima de um poste. Os acontecimentos no episódio foram esses. Como eu já disse antes, a história se encontra em início de arco e ainda está deixando a desejar em empolgação. Eu só achei engraçada uma coisa. Geralmente em shonens, os personagens são legais e ajudam todos que puderem. Na prova foi bem ao contrário disso. Eles estavam caçando guildas rivais para roubar seus mapas. Iam caçando rindo e se divertindo. Eu falo isso, pois aqui foi diferente do exame chunnin ou exame hunter que precisavam roubar algo de um rival. Roubar os mapas foi algo que eles decidiram fazer. E saíram correndo atrás das outras guildas para isso. No próximo episódio deve começar de verdade os Jogos com as melhores guildas e o anime deve melhorar um pouco. Lembrando que não anunciaram as oito guildas classificadas.

 

Jojo’s Bizarre Adventure 06

Esse foi com certeza o melhor episódio de Jojo’s até agora. Boas lutas e contando com os personagens em seus melhores momentos. Jojo, Zepelli e Speedwagon estavam enfrentando os zumbis Brufford e Tarcus. Na primeira metade do episódio já vemos a boa luta entre Jojo e Brufford. Jojo tem que usar toda a sua determinação e vontade para vencer. No final, Brufford se lembra de seu lado humano e sua honra como cavaleiro. E seu corpo se desfaz graças aos poderes de onda de Jojo.

Jojo e seus amigos fogem para que não precisassem lutar com Tarcus. Diferentemente de Brufford, Tarcus é um monstro que só se importa com sua força bruta. Enquanto fugiam, Zepelli explica que aprendeu sobre o Poder da Onda na Índia. Zepelli também se lembra da previsão de seu mestre dizendo que ele irá encontrar sua morte em uma torre. Jojo e os demais caem em uma varanda de um castelo onde acontecia o treinamento dos antigos cavaleiros.

Tarcus se aproveita do momento e prende Jojo dentro de uma sala para lutar com ele. Jojo está com pouca energia restando após a luta contra Brufford e morreria se continuasse assim. O que eu achei legal neste momento foi mostrar a personalidade de todos e a raiva por não conseguirem fazer nada situação. Speedwagon mais uma vez se enche de raiva por só atrapalhar e não conseguir ajudar em nada. Zepelli não consegue quebrar a porta da sala, pois o poder da onda não foi feito para destruição. E ainda tinha o garotinho que eles salvaram ao chegar lá. O menino literalmente se mijou de medo e se lembrou que ele sempre fugia de tudo. Mas para surpresa de todos foi ele que foi ajudar Jojo. Através de um pequeno buraco na parede, ele entrou na sala. Mesmo sendo atacado por Tarcus, ele conseguiu abrir a porta para Zepelli entrar. Zepelli tem então o seu momento. Ele se lembra da previsão de encontrar a morte em uma torre em um castelo, aceita o seu destino e parte para a luta com Tarcus.

O episódio terminou aí e as emoções ficam guardadas para o próximo episódio. Zepelli provavelmente fará de tudo para não deixar Jojo morrer. E na volta, Speedwagon também deverá começar algum tipo de treinamento para poder lutar também. E vocês, o que acham?

Anúncios

2 comentários em “Jogo Rápido: Fairy Tail 156 / Jojo’s Bizarre Adventure 06

  1. LucasOkita disse:

    Cara, esse episódio 6 foi o melhor até agora, sem dúvidas. Mas o 7 vai bater o 6, com certeza!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s