Jogo Rápido: Chuunibyou demo Koi ga Shitai! 05-06 / Fairy Tail 155

Venha dar risadas você também com Chuunibyou. E que comecem os jogos em Fairy Tail.

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! 05-06

O anime Chuunibyou continua me surpreendendo. Passou de possível drop para uma grata surpresa. Apesar de eu não ter achado estes dois episódios tão engraçados. Mas ambos tiveram boas cenas e mantiveram o ritmo fluído do anime com suas cenas de comédia. Acho que uma das razões para não achar tão engraçado é que eu já me acostumei com os personagens. Então aquelas cenas das loucuras de Rikka e Dekomori não causam a mesma surpresa. Além de eu achar que ficou faltando aquelas cenas de luta e outras em que a Rikka se deixa levar por sua imaginação. Pois essas cenas mostravam uma animação impressionante, assim como um anime como um todo está mostrando.

Com relação ao anime, acho que a forma que eu devo falar dele aqui deve ser um pouco diferente. Não devo ficar citando o que aconteceu nos episódios, os acontecimentos e a história. Pois acho que isso é o de menos. Eu gosto da sensação que o anime me passa, gosto das risadas que ele me faz dar. Mas tenho que falar um pouco também. Um ponto importante nesses episódios é a evolução da relação entre Yuuta e Rikka. Yuuta antes estava sempre tentando fugir de Rikka e fazia as coisas por ela mais por pena. Agora os dois já são amigos e Yuuta já começou a fazer várias coisas para deixar Rikka feliz e ajudar ela, como ensiná-la matemática.

E nessa etapa, enquanto Yuuta ensinava Rikka, ele a questiona sobre os motivos de ela não conversar com os outros alunos. Enquanto ela ia respondendo, ela diz que apenas ele e as meninas do grupo reconhecem a existência dela. Yuuta ficou um pouco triste e foi aumentando sua intimidade com Rikka. Yuuta até imita o Mestre das Chamas Negras novamente só para deixar Rikka feliz.

E a cena que mais me fez rir nesses dois episódios foi disparada a cena da cabeça careca do Makoto brilhando. Relembrando meus tempos de quando passei no vestibular. Foi muito engraçado ele gritando no meio da sala um monte de baboseira e todos os alunos aplaudindo ele. Bem coisa de homem mesmo hahaha. O que vai acontecer daqui pra frente no anime? Eu não sei. Já foi metade da história e o sexto episódio acabou com a irmã de Rikka pedindo ajuda para Yuuta. Isso deve guiar a história daqui pra frente. O jeito é esperar para ver.

 

Fairy Tail 155

Finalmente chegou a hora dos Grandes Jogos da Magia e parecem que as coisas realmente vão começar a andar em Fairy Tail. Makarov escolhe Natsu, Gray, Erza, Wendy e Lucy para comporem a equipe da Fairy Tail nos jogos. Chegando à cidade, eles descobrem que não podem ficar nas ruas depois da meia-noite. Todos voltam para o alojamento no tempo certo, menos Wendy que ninguém sabe onde está. Além disso, todos são pegos de surpresa com o início dos jogos. 113 equipes se inscreveram, mas apenas oito irão passar da primeira prova. A prova consiste em uma corrida até o local do evento. As oito equipes que chegarem primeiro com todos os seus integrantes irão passar pela prova.

Como eu disse, parece que Fairy Tail irá finalmente voltar aos trilhos e o arco dos jogos irá tomar seu rumo. Vários mistérios estão sendo jogados como a tal energia negra que aparece no local dos jogos, o sumiço da Wendy e as misteriosas pessoas que elaboram os jogos. E além dissso, temos os Dragon Slayers da guilda SaberTooth (Dente de Sabre se você preferir). A grande força deles finalmente foi explicada. Eles são a terceira geração de dragon slayers. Foram criados por um dragão e também possuem uma lacrima. Ou seja, são uma fusão das duas gerações anteriores. Diferentemente de Natsu que amava Igneel, os dois dragon slayers mataram seus dragões pais. E eles dispontam como primeiros inimigos deste arco. Mas como eu disse, por enquanto ainda está muito no início e muitas surpresas ainda irão surgir.

2 comentários em “Jogo Rápido: Chuunibyou demo Koi ga Shitai! 05-06 / Fairy Tail 155

  1. Tomio disse:

    Você gosta de FT, cara?

    Eu acho beeeeeem “meh”. Acompanhei o mangá até onde pude, mas acabei desistindo pelo cansaço. A série é muito random, o enredo claramente não tem uma “meta”. Parece um Doraemon ou Shin-chan da vida, mas com um pouco mais de ligação entre episódios.

    • Nist disse:

      São dois pontos.

      O primeiro é que eu concordo com você sobre a série ser meio random. São vários arcos separados e algumas poucas coisas vão ligando as outras. Parece mesmo não ter uma meta. Mas eu ainda acho (espero) que no final muitas coisas vão se juntar. Por exemplo, como não explicaram até hoje sobre o sumiço dos dragões e parece que o final deve se encaminhar para isso.

      E segundo, acho que Fairy Tail faz bem o que se propõe. Ser simples, divertido e emocionante. Nada muito complexo, apenas vários pequenos arcos em que todos terminam de forma emocionante e jogando várias coisas na sua cara. Um monte de lutas e super poderes um atrás do outro. Além de contar com vários personagens bem carismáticos e outras coisas básicas de shonen.

      E pessoalmente, eu acho que um shonen de luta não precisa de muito mais que isso. Não precisa da história mais complexa. Basta ser simples. Ter emoção e prender a pessoa com entretenimento. E acho que Fairy Tail faz isso bem. Um ou dois anos atrás, Fairy Tail era até um dos que eu mais gostava de ver junto com One Piece. Mas ele entrou em filler e eu não tava lendo o mangá (só li os primeiros volumes). E é mais ou menos o mesmo motivo pelo qual gosto de Toriko e One Piece. Quero algo simples, com emoção e que vai me dar um bom entretenimento. E sem infestações de fanservice. Apesar de que Fairy Tail possui um pouco também. Mas na hora h, eles deixam o fanservice de lado.

      E com relação as as lutas, a minha única crítica é que os poderes e habilidades são meio genéricos também. Eles são magos, mas aquilo não é bem magia. Está mais pra super poder mesmo.

      E eu não sei até onde você leu, mas eu dei uma procurada na internet e o primeiro arco que eu gostei mais foi o da Phantom Lord que começa no volume 6 ou 7 segundo as capas no site Fairy Tail Wiki. Eu só li o mangá até o volume 4. Eu tava meio sem tempo com o fim do mestrado ano passado e acabei parando de comprar. Mas pretendo completar minhas coleções um dia.

Deixe um comentário

