O fim de Reborn

O fim chegou

Para a tristeza de alguns e felicidade de outros, o mangá Katekyou Hitman Reborn será encerrado. O fim acontecerá daqui a duas semanas na edição 51 deste ano da revista Shonen Jump. Quem acompanha minhas análises do TOC da Jump todas as semanas já me escuta dizendo faz algum tempo que Reborn tinha que ficar esperto. Que do jeito que estava iria ser cancelado. Muitos comentavam e discutiam nas redes sociais dizendo que isso não iria acontecer, que o mangá é muito bom, que a posição do TOC não significa nada. Mas aconteceu e foi confirmado na Jump dessa semana. O mangá de Reborn foi cancelado e terminará com provavelmente 42 volumes encadernados.

O mangá de Reborn começou a ser publicado em 2004 pela autora Akira Amano e chegou a figurar entre os grandes da Jump por um bom tempo. Teve uma adaptação para anime com 203 episódios que popularizou bastante o título por essas bandas tupiniquins. O anime cobriu até o arco do futuro. Considerado por muitos como o melhor arco, vimos muitos fãs falarem que o mangá deveria ter terminado por ali. Expondo um problema da Jump de continuar tentando tirar o máximo de seus títulos até não poderem mais (Oi, Bleach??) sendo que poderiam encerrar os mangás de forma bem mais honrosa. O mangá de Reborn será encerrado com 410 capítulos. Mas não fiquem tristes, três novos mangás irão estrear na Jump durante as próximas três semanas. Vocês podem achar um novo que gostem bastante. E assim a Jump continua firme e forte. O que é popular continua, e o que está em baixa é cancelado. Não importa qual mangá seja, não importa quem seja o autor. Se não der retorno… ciaossu, ciaossu.

Anúncios

5 comentários em “O fim de Reborn

  1. Levi disse:

    “(Oi, Bleach)” UAHEUAHEUAHEUAEHUAEHUAEH Eu ri véi! Achei da hora seu blog!

    • Nist disse:

      Mas isso é um fato com Bleach. Deveria ter acabado quando derrotaram Aizen. O arco dos Fullbringers foi extremamente desnecessário. Pareciam fillers dentro do próprio mangá.

  2. matheus barauna disse:

    eu ainda estou na saga do futuro de khr, mas vai chegar ao fim na hora certa ja que ouvi falar muito mal desse arco !

  3. Tomio disse:

    Na verdade, a saga do futuro já é um horror. Deveriam ter terminado na guerra dos anéis Vongola, aí não seria esse festival de vexames que é essa série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s