Mangás mais vendidos da história da Shonen JUMP

E ai, quem você acha que leva essa?

Olá, estou eu aqui com mais um ranking da Shonen JUMP. E dessa vez não é o tradicional ranking de popularidade dos capítulos, o famoso TOC. É o ranking com os mangás mais vendidos de todos os tempos da revista. Estava eu zapeando aqui pela internet e vejo esta notícia em um dos meus sites favoritos, o PieceProject (sim, não tenho motivos para não dar os créditos, é minha fonte). Então eu tinha que postá-lo aqui, pois acho que é do interesse de todos, assim como foi do meu interesse. Mas enfim, chega de bla bla bla e fiquem com a tabela dos mangás mais vendidos da JUMP até este ano.

A maioria das posições segue inalterada. One Piece continua crescendo absurdamente e em um ano vendeu quase cinquenta milhões de cópias, disparando consideravelmente em primeiro. Tudo bem que One Piece tem mais volumes que Dragon Ball, mas não há como diminuir o sucesso do mangá. Em mais um ano One Piece tem tudo pra ter mais que o dobro de vendas que Dragon Ball. Uma mudança importante é Naruto tomando a quarta posição que antes pertencia a Slam Dunk. O resto permanece intacto. E espero que meus adorados Hunter x Hunter e Yu Yu Hakusho continuem nesse TOP10.

7 comentários em “Mangás mais vendidos da história da Shonen JUMP

  1. matheus barauna disse:

    apesar de one piece ser o primeiro ainda acho dragon ball o mais popular, com 42 volumes encardenados esta em segundo e por muito tempo permaneceu entre o mais vendido e kochikame com 180 volumes quase alcançou dragon ball e ainda nao foi o suficiente !

    • Nist disse:

      mas One Piece sofreu mto com os problemas de qdo foi trazido para o ocidente. desde a falta de publicidade do mangá até aquele anime bizarro que foi transmitido em todo o continente americano. Tanto que só agora depois de mto tempo vem alcançando aqui o devido sucesso. Com o mangá sendo publicado no EUA pouco depois do Japão e por ai vai. Mas nem Dragon Ball fez sucesso imediato aqui no Brasil tbm. O sucesso mesmo só veio com o anime de Dragon Ball Z bem depois q o primeiro anime de DB passou por aqui. Pra One Piece fica mais dificil uma inserção maior sem um anime na tv, por mais que a internet ajude e que o mangá venda mto bem. Mas os tempos são outros. Hj não se ve mais uma política para se passar animes na tv, principalmente tv aberta. até porq boa parte do publico alvo agora boicota o q passa na tv

      • matheus barauna disse:

        eu acho que quando os animes vem para tv sempre vem para ajudar, apesar da qualidade acaba se popularizando, na epoca que dragon ball z estreou tinhamos os mangás nas bancas, chicletes com figurinhas,albuns e bonecos que podia se comprar na esquina de casa em todo brasil , hoje com One Piece só temos os mangás nas bancas e se quiser comprar algo diferenciado so pela internet, infelizmente nao temos mais animes na tv,por enquanto , vi em fontes seguras que One Piece e Naruto vao voltar a tv em 2013!

      • Nist disse:

        Sim, é o q eu sempre falo. Transmissão em TV nacional é mto importante para popularizar o anime aqui. Mas também não adianta achar que é só passar uma versão horrível, cheia de cortes, sem nenhuma propaganda que vai dar certo.

        Basta ver que mesmo sem anime na tv, com a propaganda adequada, como vendeu o mangá de one piece pela panini agora.

        O pior são essas pessoas q são contra exibição de anime na tv dublado, q “vai criar posers.” é pra mandar tomar naquele lugar. Fiquem ai então vendo animes sozinhos no seu mundinho. Eu sou da epoca q eu e todos meus amigos assistiamos cdz e todos conversamos sobre o episódio no dia seguinte. todos compravamos oos bonecos q até eram caros, mas tinham qualidade impecável da bandai, diferente dos de camelôs q vendem por ai hj.

  2. matheus barauna disse:

    kkkkkkkkkkk verdade, sou da epoca que minha mae proibia eu assistir dbz por causa das cenas de lutas e tinha que assistir escondido!! hoje ela nem liga mais ,graças a deus!

  3. Levi disse:

    Não entendo como Dragon Ball ainda se mantem em segundo. Faz um bom tempo que acabou…

    • Nist disse:

      Simples. Dragon Ball foi o mangá de maior sucesso da Jump. Vendia demais enquanto estava sendo lançado. Pra algo vender mais sem conseguir o que eles vendem por volume teriam que ter muitos volumes a mais. O que é o caso de Naruto que está chegando perto assim. One Piece precisou de mais volumes já que no começo não vendia muito. Agora One Piece está batendo os recordes por volume também. Mas não fiz as contas e não sei ainda se One Piece vende mais em média por volume. Depois eu faço e posto.

Deixe um comentário

