TOC da Shonen Jump 46/2012

PSI na capa quase mandando um gangnam style. One Piece no topo again. Naruto não é nem TOP3. E Gintama lá no buraco.

PSI Kusuo Saiki (Capa & página dupla colorida)
1º One Piece
2º Toriko
Bleach (Página colorida)
3º Assassination Classroom
4º Naruto
5º Kuroko no Basket
6º Beelzebub
Renai Ginga Ku Ishikawasou (Página colorida, One Shot, 47 pag.)
7º Haikyuu!!
Kurogane (Página colorida, Resultado do concurso de popularidade, Aniversário de 1 ano)
8º Sket Dance
9º Nisekoi
Retsu! Date Senpai
Cross Manage
10º Gintama
Kochikame
11º Reborn!
12º Medaka Box
13º Koisome Momiji
14º Takamagahara

Informações sobre a Jump #47:
Capa & Página dupla colorida: One Piece
Páginas coloridas: Kuroko no Basket, Beelzebub
One Shot: Jugon Kitan Miyaura-sanAbr

  • Líderes:

E o rei está no topo. Novamente temos One Piece em primeiro, da posição que é difícil de tirá-lo. Depois de algumas semanas fora do TOP3, Toriko está novamente lá em cima e conquista o segundo lugar. Sempre falo que Toriko já tomou o lugar de Bleach nos queridinhos do público e sempre briga para estar lá em cima. E em terceiro lugar temos novamente Assassination Clarrsoom que vai conseguindo se manter muito bem na JUMP e repete a terceira posição da última edição, está pintando um novo queridinho ai? Só o tempo poderá dizer. Em quarto temos Naruto, em uma posição que pode deixar os fãs meio tristes, mas não há nada com que se preocupar. Afinal semana que vem One Piece estará na capa e não será rankeado, então Naruto tem tudo para brigar pelo primeiro lugar. Em quinto temos Kuroko no Basket que melhorou uma posição com relação a semana passada. Muito bom para quem já correu riscos de canceçamento e agora consegue se firmar na revista. Só espero que esse boom de Kuroko no Basket por causa do anime não vá esfriando aos poucos e ele continue por muito tempo.

  • Posições intermediárias:

Abrindo as posições intermediárias temos uma grata surpresa, Beelzebub. Parece que finalmente os capítulos com o final do arco estão surtindo efeito e fizeram o mangá subir no TOC depois de ficar muitas semana no final da tabela (edição passada foi o 11º, por exemplo). Haikyuu!! tem uma leve melhora e ganha duas posições, subindo da nona para sétima posição. Sket Dance mantém sua colocação mediana de sempre e parece que não irá sair de lá nunca, é oitavo. Go go go sket-dan. Lembrando que o fim do anime pode representar uma queda na popularidade. Agora temos duas surpresas. Primeiro é Nisekoi, que absurdamente cai de segundo para nono. O mangá estava sempre lá em cima brigando pelas primeiras posições e de repente cai assim de uma vez. Acho que deve ser  só uma queda repentina essa semana, e semana que vem deve ter uma subida novamente. Mas foi um susto essa queda de Nisekoi. E para quem espera mangás novos da JUMP que durem um tempinho para quebrar o marasmo, é triste ver mangás cairem assim. Será a maldição dos 40 capítulos atingindo Nisekoi também?

  • Bottom 5:

A outra surpresa que eu falei já está dentro do Bottom 5 dessa edição. E também é outra suspresa por queda de rendimento. Gintama aparece só em décimo e abre o bottom 5 da revista. Para os fãs de Gintama, eu lhes digo para não ficarem preocupados, foi só uma semana e o mangá subirá de posição novamente. Mas é uma surpresa, assim como Nisekoi. Em 11º temos Reborn, que já faz um tempinho (ou um tempão) que não sai lá de baixo e já está fazendo amizade e se estabelecendo por lá, pensando em parar de alugar e comprar uma casa própria no bottom5 da revista. Medaka Box, até que tentou. Teve uma temporada de anime. Anunciaram a segunda que está começando agora. Ficou uma semana sem ser rankeado, por ter página colorida. Na edição anterior estava na capa. Tudo para promover a segunda temporada do anime, e consequentemente o mangá. Mas não teve jeito. E Medaka Box está aqui em 12º. Nas últimas posições como sempre Koisome Momiji e Takamagahara. Mas dessa vez meio sozinhos, sentindo falta de Kurogane e de Beelzebub que subiu nessa edição e não apareceu para festa. Pelo menos Reborn está lá para fazer companhia aos dois e não larga o osso. Agora resta só ver qual dos dois será cancelado primeiro.

Anúncios

Um comentário em “TOC da Shonen Jump 46/2012

  1. matheus barauna disse:

    ver One Piece na primeira colocaçao nao é novidade,Toriko em segundo volta a subir o que é bom para o mangá, ja que parecia estar perdendo popularidade,Ansatsu Kyoushitsu é muito bom mesmo, se eu nao me engano é a quarta semana seguida que fica em terceiro lugar na Jump,Naruto em quarto me surpreendeu, mas acho que o mangá sobe semana que vem.Kuroko é a mostra que mesmo o anime terminando continua entre os primeiros,Beelzebub e Hq voltam a subir depois de uma semana descreta no toc,Sket Dance é sempre ali mesmo entre essas posiçoes é uma pena mesmo, gosto muito.Nisekoi ja é anormal estar sobrevivendo na Jump devido por ser comedia romance, mas eu gosto tbm e entendo o sucesso! Gintama deve subir tbm e Reborn ama ficar nessas posiçoes, so fiquei triste com Medaka Box com essa posiçao tao baixa, espero que suba, amo o mangá. Koisome e Takamagahara so resta rezar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s