Jogo Rápido #19: Btooom! 01 (Estréia)

Bombas, jogos online, sobrevivência, mulheres. Nossa, parece muito bom. Mas será que é mesmo?

Não vou me estender muito já que não gostei muito do anime, e não irei continuar assistindo. Pois sinceramente falta alguma coisa em Btooom. Na verdade faltam muitas coisas e eu vou tentar explicar rapidamente sobre elas depois que falar sobre a história.

Btooom! é um anime de sobrevivência. Gira em torno do jogo com o mesmo nome e tem como protagonista Ryouta Sakamoto. Ryouta Sakamoto é um jovem de 22 anos desempregado que passa o dia inteiro jogando o jogo online Btooom. Com toda a dedicação que ele empreende no jogo ele se torna o capitão da equipe que ocupa a 10ª colocação no ranking mundial.

Falando mais sobre o jogo em si, Btooom é um jogo online em que duas equipes combatem entre si usando somente bombas e mapas. A equipe que tiver todos seus personagens eliminados é declarada como derrotada.

Até o dia em que Sakamoto acorda em uma floresta. Ele não sabe o que está acontecendo ou como foi parar lá. Ele começa a ser atacado por um homem usando bombas e aos poucos ele vai percebendo que está em uma realidade parecida com a do jogo Btooom. As suas bombas diferentes da bomba do inimigo tinha um timer para explodir enquanto as do seu inimigo explodiam com o impacto. Sakamoto consegue matar o homem, mas passa mal ao ver as partes do homem voando com a força da bomba e vomita tudo que tinha comido. Agora Sakamoto começa a perceber a realidade de onde está. No final ele se lembra um pouco do que tinha esquecido e encontra uma garota de corpo bem insinuante em um lago apenas de saia e sutiã (não podia faltar né?).

Ai é que você deve se pensar. Btooom é um anime em que você está dentro de um jogo online (vide Sword Art Online) de luta por sobrevivência (oi Battle Royale, quem lembra?) com pitadas de horror (Gantz). Como isso pode ser ruim?

Primeiro. O protagonista. Sakamoto é um personagem horrível. Completamente sem carisma, sem graça, chato e você não consegue ter a mínima vontade de ver ele se dar bem. Na verdade, Sakamoto é extremamente genérico, nem parece protagonista. Não há nada que se destaque nele e que faça você lembrar-se dele. É normal demais. Você não consegue entende-lo, não sabe se Sakamoto é burro ou inteligente.

Em uma das tentativas de dar mais ação as batalhas, fizeram Sakamoto ser incrivelmente burro, pois ele não percebia que a bomba dele funcionava com um timer (que por sinal era gigante). E qualquer acéfalo perceberia isso da primeira vez que ele usou. Sakamoto precisou usar a bomba umas cinco vezes para entender, além de parecer mais idiota ainda explicando quando entendeu.  E depois ele tinha a inteligência necessária pra criar um planosinho e vencer o inimigo dele com suas bombas.

Como eu falei, tentaram dar ao anime uma ação forçada que ele não tinha. Essas batalhas utilizando apenas bombas foram sem graça e entediantes demais. Ficar vendo duas pessoas jogando bombas uma na outra não é muito legal. A falta de outras armas limita muito as batalhas. É só uma tentativa de juntar tudo que é clichê. Acharam que ia ser bom automaticamente se fosse assim? E no final tinha o que não podia faltar, a garota gostosa só de sutiã que ao ver o protagonista fica toda envergonhada. Então aqui fica a minha dica, não vejam Btooom. E Jogos Vorazes mandou um abraço.

Anúncios

Um comentário em “Jogo Rápido #19: Btooom! 01 (Estréia)

  1. matheus barauna disse:

    eu tbm assisti o primeiro episodio com uma grande espectativa , por causas dos trailer, vi bastante gente falando bem do mangá e tbm por ser do estudio da MadHouse! eu estou na duvida se vou continuar ou nao , muito chato esse primeiro episodio, ficou intediante assistir BTOOM! para um primeiro episodio,ficou fraco demais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s