Jogo Rápido #17: Jojo’s Bizarre Adventure 01 (Estreia)

Conheça o mundo louco da família Joestar e a sua luta contra inimigos bizarros

Um anime que todos já esperavam há muito tempo. O já consagrado mangá de Jojo’s Bizarre Adventure já teve várias histórias, já teve vários OVAs, filmes e especiais. Mas nunca teve o anime que contasse a sua história em sequência. Se você não conhece Jojo, essa é a sua chance. Mas essa animação também tem as suas ressalvas. Com relação à animação mesmo, ela é de uma qualidade meio baixa devido ao baixo investimento. Para superar isso tentaram usar toda a bizarrice e loucura do mundo de Jojo, o que pode acabar causando estranhamento para os mais acostumados aos animes atuais onde tudo é bonitinho. E o anime também se desenrolou em um ritmo muito rápido, o que podem deixar alguns confusos. Mas é bom também que não vai ter perda de tempo, rapidamente chegarão aos poréns da história.

Vamos falar da história agora. Neste primeiro episódio temos o início de tudo. De onde vem à eterna luta da família Joestar, como começa a rivalidade entre Jonathan Joestar e Dio Brando. Jonathan Joestar é o único herdeiro da rica família Joestar. Sua mãe morreu em um acidente de carruagem quando ele era bebê. Seu pai estava prestes a morrer e é salvo por um homem que na verdade estava roubando ele. O líder da família Joestar toma essa dívida e promete ajudar esse homem quando ele precisar. Dio Brando é filho desse homem e depois que seu pai morre, Dio vai cobrar a dívida com a família Joestar. Agora Dio Brando entra na família como se fosse um Joestar.

Mas na verdade o plano de Dio Brando é tomar tudo da família Joestar para si. É fazer o mundo inteiro ficar contra Jonathan Joestar para que ele ficasse sozinho e se tornasse um tolo fraco. Aos poucos Dio Brando foi tomando todos os olhares de Jonathan Joestar para si. Dio é mais inteligente, mais educado, mais forte. E vai levantando várias histórias falsas sobre Jonathan para que as pessoas não gostassem mais dele. Dio Brando até parece ser aquele vilão clichê de novela mexicana. Mata o cachorro, inventa mentiras, separa o casal principal para alcançar seus objetivos. O que o torna um vilão muito bizarro e excêntrico de certo modo.

O que não estava nos planos de Dio Brando é que Jonathan fosse se apaixonar por uma pura garota e encontrasse assim a felicidade. Erina Pendleton era uma jovem e bonita garota que também se apaixonara por Jonathan. Para acabar com a felicidade de Jonathan, Dio vai atrás de Erina e beija-a forçadamente. Erina não vai mais falar com Jonathan depois. Erina fica com vergonha de si mesmo e da humilhação que passou. Foi ai que o fraco Jonathan se tornou forte devido a raiva e venceu uma luta contra Dio. O pai de Jonathan intervêm na luta. Dio então mata o cachorro de Jonathan para se vingar e assim começa a rivalidade entre os dois que irá mover a história de agora em diante. Para o próximo episódio teremos um pulo de sete anos na história e como os dois estarão adultos travando essa guerra.

E o cara tem que ser muito mal para matar o cachorro.

Anúncios

2 comentários em “Jogo Rápido #17: Jojo’s Bizarre Adventure 01 (Estreia)

  1. matheus barauna disse:

    eu nao tinha ouvido falar ,até o começo da temporada, ta recebendo muitos elogios ,assim como Magi, antes até mesmo do anime estrear, dissem que vai estar entre os melhores dessa temporada de outubro!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s