Jogo Rápido #15: Fairy Tail 151 / Shinsekai Yori 02

Fim dos fillers em Fairy Tail. E Shinsekai Yori morno, bem morno.

Fairy Tail 151

Até que enfim os fillers acabaram e metade do episódio foi gasto para encerrar o arco filler. Vou pular e começar a falar sobre o que realmente importa que é a história do mangá. E nesse episódio são jogadas muitas informações sobre o que aconteceu nos últimos sete anos e como as coisas estão agora. Membros do conselho conversam sobre como o mundo foi quieto nos últimos sete anos e não terem nem sinal de Zeref e Acnologia. Os magos da Fairy Tail ficam sabendo que a guilda dente de sabre agora é a guilda mais forte de Fiore graças ao novo mestre e cinco novos magos. Mestre Makarov leva Gildarts até uma área secreta da guilda e revela ao mago o maior segredo da guilda. E anuncia a Gildarts que ele será o novo mestre da guilda. Depois disso conhecemos dois novos dragon slayers que pertencem a guilda dente de sabre. Eles tinham Natsu e Gajeel como ídolos, mas agora se consideram os dragon slayers mais fortes entre todos. Esse episódio foi só uma pequena introdução depois de tanto tempo em filler.

Shinsekai Yori 02

Esse episódio de Shinsekai Yori foi bem sem graça, caiu muito com relação ao primeiro. Toda a expectativa criada no primeiro episódio não foi alcançada. Uma coisa importante que eu fiquei sem falar no primeiro episódio foi que no final falaram que a aluna Amano Reiko sumiu. Eu não falei nada, pois achei que fossem dar continuidade a isso e mostrar todos tensos com o sumiço. Mas simplesmente esqueceram isso. A única parte boa no episódio foi o começo quando mostrou um imperador sendo nomeado e ele começou a queimar as pessoas. Uma cena que aconteceu quinhentos anos no futuro.

Mas o resto foi bem sonolento. Em boa parte do episódio o elenco principal estava em uma competição em que deveriam usar seus poderes para colocar uma bola em um buraco. Essa competição foi bem sem graça. Mas no final dela um aluno da equipe rival quebrou as regras pra tentar vencer e os juízes não fizeram nada. A aluna Reiko que sumiu no primeiro episódio já não aparecia mais e ninguém falava ou lembrava-se dela.  Depois os alunos estavam andando indo para uma nova tarefa quando encontraram dois bakenezumis. São uns monstros que obedecem as pessoas com poderes. As crianças não deveriam ter contato com esses monstros, mais um bakenezumi cai no lago e Saki salva ele. Eles resolvem guardar segredo disso. Eles entram num barco e vão para o lugar onde ficarão por sete dias. O narrador encerra falando sobre uma das meninas do grupo, falou que eles não se lembravam mais da menina que sumiu (eu já tinha percebido isso) e que o menino que infrigiu as regras na competição também sumiu. Dessa vez não vou deixar passar o fim do episódio.

Resumindo, a série caiu muito. Pois não teve muita emoção, assim como também não teve no primeiro episódio. E o suspense que teve no primeiro, não teve nesse. Foi bem morno. A trama sobre as crianças desaparecidas que achávamos que ia ser explorada, também não foi. E a única coisa que eu posso pensar é que eles mexem com as lembranças e pensamentos das crianças. Que os adultos vão fazendo elas se esquecerem dos amigos que sumiram. Por isso eles não lembram e não comentam. E eles vão eliminando as crianças mais fracas como Reiko e as que infringem regras como o menino da competição. E vale lembrar que Saki infringiu uma regra ao ajudar o bakenezumi. E os amigos estão guardando o segredo. Provavelmente isso será lembrado depois.

Anúncios

3 comentários em “Jogo Rápido #15: Fairy Tail 151 / Shinsekai Yori 02

  1. matheus barauna disse:

    fairy tail eu vou começar a assistir de novo porque nao acompanhei essa saga filler !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s