Jogo Rápido #14: Zetsuen no Tempest 01 (Estréia)

“Dois Gonzos saiu o tempo. Ó maldito fado. Vim ao mundo para endireitá-lo!” Magos, ação, apocalípse, Shakespeare. Zetsuen no Tempest e o seu sensacional primeiro episódio

Zetsuen no Tempest me surpreendeu muito neste primeiro episódio. Com citações de Shakespeare, magia, ótima cena de ação. Um enredo bem interessante que pode se desenvolver muito. Os personagens também são bons. Música ótimas. E uma perspectiva de um cenário apocalíptico só para deixar as coisas mais emocionantes.

A história começa meio devagar sem você saber muito para onde vai e até meio confuso. Vemos Fuwa Mahiro levando sua irmã Fuwa Aika embora para casa de bicicleta enquanto passa pelo seu amigo Takigawa Yoshino. Essa cena é importante para entender os personagens. Mahiro e Yoshino são muito amigos, mas Aika pega muito no pé de Yoshino e não parece gostar muito da amizade dele com seu irmão. E enquanto eles iam se distanciado vemos pela primeira vez Yoshino e Aika recitando Shakespeare (a mesma frase do início do post).

Depois somos apresentados aos outros personagens importantes da história. A princesa Kusaribe Hakaze, a maga mais forte de sua família. Que foi aprisionada em uma ilha para que não pudesse impedir a ambição de Kusaribe Samon.

Depois sem muitas explicações vemos Yoshino sem a companhia de seus amigos e recebendo mensagens de uma suposta namorada. Até descobrirmos que Mahiro sumiu por um mês. Temos alguns flashbacks dos dois se metendo em brifas e Aika dando bronca em Yoshino. Yoshino vai visitar o tumulo da família Fuwa quando é abordado por uma mulher investigando sobre Mahiro. Descobrimos ai que Aika morreu, e logo depois Mahiro sumiu. Yoshino começa a brigar com a mulher, até que Mahiro aparece voando e salva Yoshino. Temos ai uma ótima cena de luta. Mahiro aprendeu magia e consegue assim deter tiros.

Agora vem a parte boa, a trama começa a ser revelada. Mahiro revela à Yoshino que esta procurando o assassino da irmã. Conta que está se comunicando com a princesa na ilha através de um boneco de madeira que ela mandou dentro de uma garrafa pelo oceano. Ela esta ensinando magia para ele. Assim eles têm um acordo, ela o ajuda a encontrar o assassino da irmã e ele irá ajudá-la a sair da ilha e impedir sua família para salvar o mundo. Também é revelado o plano de Samon de tentar ressuscitar algo grandioso. E o mais perigoso de tudo, a síndrome do metal negro que transforma todos na cidade em metal. Essa sindrome pode devastar o mundo. E Mahiro irá fazer de tudo para impedi-los.

Mas as revelações não param por aí, vemos que a namorada secreta de Yoshino na verdade é a Aika (lembra deles recitando poema no começo, na verdade era uma para o outro). Mahiro e Yoshino vão até a praia onde se abre um buraco no mar. Desse buraco sai uma bola entre correntes com um olho.  As respostas ainda não são sabidas e irão ser mostradas aos poucos. Mas se Zetsuen for mesmo inspirado em Hamlet e outras obras de Shakespeare, podemos esperar muito desse anime. Teremos uma trama com muita tragédia, vinganças e uma grande história envolvendo Mahiro, Yoshino, Hazake, Samon, e a até então morta Aika. Fica aqui a minha dica para assistirem Zetsuen no Tempest. E torcer para que não acabe em uma decepção como Guilty Crown.

4 comentários em “Jogo Rápido #14: Zetsuen no Tempest 01 (Estréia)

  1. PedroXT disse:

    Nist, mais uma vez eu aqui para encher o saco.
    Cara eu achei esse anime muito, mas muito confuso no inicio. o que ele tem de confuso Jojo no Kimyou na Bouken tem de loop temporal, uma dica se não viu ainda veja é muito bom.
    Mas não me deixei abalar pelo problema da confusão até porque eles explicam basicamente o anime em alguns minutos. Mas eu percebi que você falou de Shakespeare e como eu conheço o minimo do minimo de Shakespeare acho que não gostei tanto como você gostou.
    Mas me diz ai você acha que esse pode ser o motivo ou não? Conhecer algo de Shakespeare te influenciou em gostar mais desse anime?

    OBS.: Eu gostei só não tanto quanto o Nist.

    • Nist disse:

      cara, o começo do anime eu tbm achei confuso, as mudanças e tudo mais. Mas aos poucos eles foram explicando as coisas e o que ficou sem ser explicado é pra manter a ansiedade pra você assistir os próximos episódios. Não da para explicar tudo de uma vez tbm né? algumas coisas têm q ser reveladas aos poucos. E au acho q talvez me empolguei enquanto escrevia e parece q eu gostei mais do q realmente gostei assistindo. Mas é um anime com um plot mto bom, qdo vc vai explicar as coisas, as ideias, parece q é melhor do q realmente é.

      Qto a parte sobre Shakespeare não faz diferença para o episódio. Só faz criar mais expectativas futuras. Pesquise um pouquinho sobre Hamlet que você vai entender o porq do q eu to falando. Tava conversando com um cara em grupo de discussão e da pra fazer mtas ligações com Zetsuen no Tempest. Sobre os caminhos q podem tomar Zetsuen no tempest, como traições e vingaçanças.

      Ainda ñ assisti Jojo, mas vou ver. Ta baixado aqui

      • PedroXT disse:

        Eu juro que eu fui pego de surpresa pela confusão no inicio, mas eu gostei. Vou com certeza acompanhar essa serie até se ela se manter do jeito que foi a metade do anime até o fim, a luta que o Mahiro teve com a agente foi muito legal, esse foi o momento que me deixou mais animado.
        E po vou dar uma olhada superficial em Hamlet.

      • Nist disse:

        então. procure na wikipedia mesmo. é a historia de um principe q quer se vingar do assassino do seu pai (o rei). a principio ele ñ sabe q o assassino é o próprio tio.

Deixe um comentário

