Jogo Rápido #13: Chuunibyou demo Koi ga Shitai! 01 (Estréia)

 

Chuunibyou, o mestre das trevas e uma menina louca. Mais uma estréia aqui no blog com muita comédia.

Antes de começar a escrever sobre o anime, gostaria que entendessem que não sou o maior fã dessas comédias colegiais cheias de trapalhada, meninas bonitinhas e cenas inusitadas envolvendo um menino e uma menina. Há 10 anos talvez eu gostasse, mas hoje não. Então minha opinião pode ser bem diferente da sua.

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! é um desses animes. O anime conta a história de Yuuta Togashi. Um garoto que sofreu de Chuunibyou quando terminou o ensino fundamental. Ou seja, ele deixou de ser o que ele era, e mudou drasticamente. Yuuta se dizia ser o mestre das trevas. Agora ele acha isso idiota e infantil. Quando Yuuta estava no ensino fundamental, ele não tinha amigos por causa dessas suas atitudes loucas de ficar gritando por ai sobre as trevas. Agora ele queria ser um garoto normal e viver uma vida normal no colegial em uma escola onde não conhecia ninguém. Mas seus planos já começam a mostrar que vão falhar no dia anterior ao início das aulas, quando ele conhece uma garota de tapa-olho (deve ter fugido de Another) descendo pela sacada do prédio e fugindo.

As coisas vão indo bem no primeiro dia de aula. Yuuta até consegue fazer amizades e conversar com uma menina bonita. Ele estava feliz que seu plano estava dando certo e em um momento na sacada do prédio ele fez uma de suas imitações de senhor das trevas. Yuuta achava que ninguém estava vendo, mas Rikka (a mesma menina do dia anterior) estava vendo tudo. Depois disso Rikka vai falar com Yuuta e ele se surpreende ao vê-la. Rikka começa a reclamar de dor no olho e Yuuta é obrigado a levá-la para a enfermaria.

Quando chegam à enfermaria, Rikka começa a contar que ela possui o olho do mal e que o olho a guiou até ele, o mestre das trevas. Yuuta começa a ficar louco, achando que aquilo não poderia estar acontecendo com ele. Ele queria esquecer tudo isso, e agora aparece essa menina louca que vai forçar ele a ser um estranho excluído novamente. Ele começa a achar que todo seu esforço foi em vão. Ele queria matar  a menina. Rikka até usava uma lente de contato amarela no olho tampado pra parecer que era o olho do mal. Ela era realmente igual ao Yuuta que ele queria esquecer.

Chuunibyou é um anime dos mesmos produtores de Hyouka e possuiu um visual muito parecido, e muito bonito até. E se vocês analisarem, Chuunibyou tem uma premissa bem parecida. Um garoto que quer viver uma vida de um jeito, até que uma garota vem e deixa a vida dele de cabeça pra baixo. Em Hyouka, Oreki era um cara que não queria fazer nada e muito menos ter contato com as pessoas. Agora em Chuunibyou, Yuuta é bem ao contrário, ele quer ser normal e fazer amizades. Até conhecerem Chitanda e Rikka, respectivamente. É muito cedo pra falar, e eu sinceramente não sei se vou continuar assistindo esse anime. Mas achei Chuunibyou uma versão piorada de Hyouka. Um anime com a mesma premissa, mas menos atraente para mim, mais voltada para a comédia.

Terminando de falar sobre o episódio, Yuuta recebe o pedido da professora de levar Rikka pra casa, pois eles moram perto. E pra variar, muitas coisas dão errado por causa disso. Yuuta perde o trem por causa de Rikka duas vezes e ainda tem que ficar vendo ela soltando os poderes dela que são no mínimo engraçados. Chegando lá, ele tenta explicar para ela que não faz mais essas coisas de senhor das trevas e largou isso no seu passado. Rikka começa a ficar triste, e Yuuta fica com dó dela. Trata-a bem e não joga os itens de senhor das trevas fora. Até imita o senhor das trevas novamente fazendo Rikka sorrir. Em suma, parece que Chuunibyou será isso, um anime de muita comédia com Rikka revirando a vida de Yuuta de cabeça para baixo. E destaco a arte do anime que achei o visual muito bonito.

 

Anúncios

6 comentários em “Jogo Rápido #13: Chuunibyou demo Koi ga Shitai! 01 (Estréia)

  1. PedroXT disse:

    Eu achei esse anime fraco também. Achei a comédia bem fraca, não ri de nenhuma piada. E ainda tem a personagem que tem o visual da principal do Another(Como você bem citou) , só que o jeito dela e o tapa olho são opostos, sendo a Rikka muito animada e com o tapa olho no olho direito. Bem o visual é realmente incrível, mas a Historia eu acho que foi mal aproveitada pelo menos no primeiro episodio, vamos ver se irá continuar assim.
    Eu queria saber de você Nist , acha que este anime tem como ficar bom?

    • Nist disse:

      Cara, bom pode ficar. Qualquer anime pode ficar bom tendo passado só um episódio. Eu vou dar uma chance para o 2º episódio de Chuunibyou. Como eu disse, não faz muito meu gênero. Mas tem muita gente elogiando ele ai pelas redes sociais. Pra quem gosta desse tipo de comédia, acho que é um prato cheio. Na verdade, até melhor que a maioria. Pois é mais comédia mesmo, e menos apelação pra ecchi e coisas do tipo

      • PedroXT disse:

        Agora que você comentou, realmente não lembro agora, ter visto cena Ecchi que poderiam ter acontecido bastante, tem um poto para originalidade. Mas eu também vou assistir os próximos episódios só se ficar muito chato que eu paro mesmo. Eu perguntei isso pra você porque eu realmente não vi como essa história poderia render por muito tempo.

        Abraços.

      • Nist disse:

        São só 12 episódios também.

  2. mia disse:

    Ainda não assisti e acho que não vou assistir mesmo (também não faz meu gênero), mas assim que vi o screencap falei Hyouka! Não tem como não ver um no outro, esse visual é muito marcante.

    • Nist disse:

      Como eu disse. Tem mto a ver com Hyouka. O visual, o plot é bem parecido tbm. Só que esse é mais voltado para comédia. Mas eu disse no outro comentário, é uma comédia mais leve. não tem nd apelativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s