TOC da Shonen Jump 45/2012

Naruto na capa, One Piece no topo e Bleach subindo um pouquinho. Quer mais normalidade que isso?

Naruto (Capa, Página colorida dupla)
1º – One Piece
2º – Nisekoi
3º – Assassination Classroom
4º – PSI Kusuo Saiki
Medaka Box (Página colorida)
5º – Toriko
6º – Kuroko no Basket
Retsu!! Date-Senpai
7º – Bleach
Jojo’s Bizzare Adventure (Página colorida, Oneshot)
8º – Gintama
9º – Haikyuu!!
Cross Manage
10º – Sket Dance
11º – Beelzebub
Kochikame
12º – Kurogane
13º – Reborn!
14º – Koisome Momiji
15º – Takamagahara

Informações sobre a Jump #46
Página dupla colorida/Capa: PSI Kusuo Saiki
Páginas coloridas: Bleach, Kurogane (Aniversário de 1 ano, Pesquisa de popularidade dos personagens)
Oneshot: Renai Ginga Ku Ishikawasou

  • Líderes:

E ai pessoal, voltando a falar do TOC, pela segunda vez no blog. Vemos agora uma coisa que vocês vão se acostumar, One Piece no topo do TOC. Após uma semana ausente da revista, One Piece já volta para o seu lugar de direito. Nisekoi volta a mostrar força e pega a segunda colocação no TOC dessa edição. Como já vejo muitas pessoas comentando, também acho que ano que vem deve sair um anime sobre Nisekoi que já vem mantendo uma boa fase faz um tempo na JUMP e parece que vai ficar por mais tempo. Em terceiro temos o queridinho mais recente da JUMP, Assassination Classroom. Espero que Assassination Classroom continue nessa pegada e se mantenha por muito tempo na JUMP. Faz tempo que não aparece mangás que conseguem se segurar lá em cima do ranking. Fechando o Top5 temos PSI Kusuo Saiki e Toriko. PSY manteve a posição do último TOC e Toriko não foi rankeado na última edição. Toriko continua muito bem, mas é um mangá que sempre busca o Top3.

  • Posições intermediárias:

Depois de uma semana na liderança, Kuroko no Basket cai para o bloco do meio e fica em sexto. É uma boa posição, mas foi meio que um balde de água fria depois do último ranking. Bleach aparece novamente em sétimo. E dessa vez em um TOC bem mais disputado com One Piece e Toriko. A questão que fica é, será que agora vai? Será que as lutas overpower que o Kubo fez vão fazer o mangá voltar aos seus bons tempos? Só o tempo dirá. Gintama continua seu sobe e desce caindo da quinta para oitava posição. Mas nada de se desesperar para um mangá de comédia. Já que se espera que as primeiras posições sejam mesmo dos gigantes populares de luta. Em nono lugar vemos Haikyuu!! que na última edição não foi rankeado. E fechando as posições intermediárias temos Sket Dance caindo uma posição em relação à semana passada. Espero que Sket Dance não perca suas forças e continue por muito tempo. É um mangá bem diferente dos outros da JUMP e merece ficar.

  • Posições de risco:

Lá em baixo vemos dois queridinhos de muitos dos brasileiros, Beelzebub e Reborn em 11º e 13º respectivamente. Ta complicada a situação para os dois mangás. Faz tempo que eles não vão bem e não dão pinta de que vão crescer novamente. Nem Beelzebub estando em final de arco. Acho que ambos podem sofrer um cancelamento ou mudança de revista daqui a um tempo já que os volumes encadernados não vendem tão mal, principalmente Reborn. E depois os três mangás que não irão mesmo durar muito tempo na JUMP. Mangás novos e que só ficam nas últimas posições. Kurogane, Koisome e Takamagahara. Do jeito que estão, parece que nada pode salvar eles do cancelamento.

Espero que tenham gostado. Semana que volto com outra edição do TOC. Dêem a opinião de vocês sobre o ranking nos comentários.

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “TOC da Shonen Jump 45/2012

  1. ryuuzaki-13 disse:

    Bakana, é interessantye ver a TOC vezinquando, apesar de que não leio todas as séries então não faz diferença. De qualquer forma é interessante ver o que é popular para o público japonês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s