Jogo Rápido #11: Shinsekai Yori 01 (Estréia)

Suspense, mistério, poderes paranormais e crianças. Isso é Shinsekai Yori estreando aqui no blog.

Essa é a primeira vez que falo sobre uma estréia aqui no blog. Então resolvi criar um post só para ele diferentemente do que faço habitualmente.

O anime Shinsekai Yori tem de tudo pra ser um bom anime. Crianças + poderes paranormais + suspense + seitas secretas misteriosas. Mas se alguém esperava um episódio bem movimentado, não foi isso que aconteceu. Esse primeiro episódio serviu bem mais para aumentar a suspense e os mistérios que estarão por trás da história.

O anime começa com algumas cenas mostrando crianças com poderes e algumas mortes que serviram para mostrar um pouco sobre como deverá ser o anime. Já que depois ele ficou mais focado no mistério e suspense. E após essa introdução, vemos a garota Saki em um tipo de ritual em que um sacerdote pede para ela usar seus poderes e controlar o fogo. Saki não consegue e começa a ter lembranças de uma noite em que dormia e acordava com todas as coisas do seu quarto levitando pelo ar e um vaso quebrando contra a parede. Seus pais entram no quarto comemorando que Saki tenha despertado e se tornou uma adulta. Após as lembranças Saki consegue controlar o fogo. O sacerdote a manda parar e selam o poder dela em um boneco de papel. Ela fica triste e chora um pouco com a perda de seu poder.

Saki vai para uma escola onde estão seus amigos. Eles lembram que já estudaram juntos e que ela foi a última a despertar o poder e ir para lá. Na escola eles praticam seus poderes em aulas práticas como fazer desenhos com areia e castelos de cartas apenas usando os seus poderes. Saki sai para andar com seus amigos e eles começam a contar histórias de terror sobre a escola como a existência de um cemitério dentro dela, crianças desaparecidas e um espírito de um gato. Saki novamente é tomada por lembranças de sua mãe lhe dizendo que o espírito do gato não existe. E tem uma lembrança dentro da lembrança de que ela já viu o espírito do gato (inception, hello???) e sua mãe apenas lhe diz que era uma ilusão.

Após isso vamos para Saki jantando com seus pais e eles a questionam o porque da garota estar tão desanimada com a escola. E entramos novamente nas lembranças de Saki escutando seus pais conversando entre eles. A mãe de Saki pede para o pai intervir no conselho da escola. Ele diz que não pode fazer nada enquanto ela está estudando lá. A mãe fica nervosa, com medo de algo acontecer à Saki e desesperadamente grita para o marido que já viu crianças sumindo na escola. Saki estava do lado de fora e ouviu tudo. Por isso ela tem medo e não consegue se animar com a escola e seus poderes. O episódio acaba ai e o clima de mistério fica para o próximo episódio. Se faltou aquele BOOM que muitos esperavam, não faltou suspense e mistério. Eu fiquei ansioso pelo próximo episódio e vou continuar comentando aqui. Espero que tenham gostado, e comentem por favor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s