Jogo Rápido #09: Sword Art Online 13 / Sket Dance 77 (final)

Acabou a lua de mel em Sword Art Online. E Sket Dance acabou, snif snif

Sword Art Online 13

Se tem algo que eu posso dizer de Sword Art Online, é que ele continua muito bem, obrigado. O episódio de hoje teve duas partes. Na primeira continuamos vendo Kirito e Asuna aproveitando a “lua de mel” e a vida de casal dos dois. Kirito conhece um velho pescador e acaba fazendo amizade com ele. Ele quer pescar um peixe gigante que tem no lago e pede a ajuda da força de Kirito para puxá-lo para fora do lago. Só que o peixe fica nervoso e sai andando do lago. Sim, o peixe tinha pernas, podem acreditar. É um RPG, tem monstros de todos os tipos. O que vocês esperavam? Asuna derrota o peixe facilmente para a felicidade de todos que estavam vendo. Para acabar com o clima de felicidade, Kirito recebe um chamado de Hetacliff para os dois se apresentarem à guilda.

Agora vem um momento que merece destaque nesse episódio. É o discurso de Asuna quando foram se despedir do pescador. O pescador explicou a eles que já se habituou à vida no jogo, que não sabe se o emprego dele vai estar lá para ele e talvez já tenha desistido de sair. E que ficar pescando lá talvez não seja ruim. Asuna diz que sentia o mesmo, que no começo só pensava em chorar. Mas depois ela não quis mais perder tempo, só queria treinar e vencer. Não queria mais perder tempo da vida real dela na terra. Até encontrar um garoto dormindo em uma praça e lhe mostrar sobre o melhor lugar e clima para aproveitar o local e dormir. O resto da história todos nós sabemos. Mas Asuna aprendeu a aproveitar os momentos dela dentro do jogo e agora está ganhando dias lá e aproveitando ao lado de Kirito.

Heartcliff chama os dois para avisar que a equipe de reconhecimento foi derrotada na sala do chefe de nível. Era uma sala que não permitia teletransporte assim como a última. Além disso, ninguém vê o chefe antes de entrar na sala e a sala se fecha assim que entram nela. Agora eles vão fazer um grupo o mais forte possível para enfrentarem o chefe.  A preocupação toma conta de Kirito e Asuna com o medo de ver um dos dois morrer. Kirito pede para Asuna não se juntar à luta, mas ela diz que não conseguiria para trás e o ver morrer.  Que ela se mataria depois. Vem então a tona mais uma preocupação, dentre várias no anime. Sobre como será que estão os corpos deles no mundo real. Provavelmente estão sendo mantidos vivos em um hospital. E por quanto tempo será que vão conseguir mantê-los vivos? Asuna começa a chorar e abraça Kirito.

Finalmente chega a hora da luta. Todos se juntam e após a porta se abrir todos entram na sala. A porta se fecha e o chefe Skull Reaper pula do telhado em cima de todos. Com um único golpe ele consegue matar seus inimigos. Heartcliff, Kirito e Asuna tomam a dianteira e começam a defender os golpes para que os outros possam atacar o corpo dele. E o episódio acaba no meio da luta.

Sket Dance 77 (final)

Eu já tinha dito no penúltimo episódio. Sket Dance já tinha entrado no clima de final de série. E no último epísódio não foi diferente, afinal é o último né? Foi encerramento do começo ao fim do episódio. Arranjaram uma forma de colocarem praticamente todos os personagens da história no episódio de alguma forma. Nem que fosse uma pequena aparição de apenas 5 segundos sem nem falar.

O que vale a pena dizer sobre a história do episódio é sobre as partes entre a Saaya e Bossun. Saaya começou a refletir sobre o que sentia sobre o Bossun, sobre a relação entre Bossun e Himeko, e chegou a conclusão que era a hora dela se confessar. Saaya vai até o clube e pede para conversar com Bossun. Switch e Himeko inventam compromissos pra fugir enquanto Bossun e Saaya saem para um passeio. Chegou a hora, Saaya finalmente se confessa e diz a Bossun que gosta dele. Bossun fica meio disconcertado e não sabe agir com a situação bem daquele jeito dele infantil. Saaya fala pra ele que não precisa dar a resposta agora.fica bem nítido como a Saaya mudou muito depois de visitar o Sket Dan e agora quer ser cada vez mais ativa em vez de tsundere. Essa transformação aos poucos fez o personagem dela melhorar muito. Depois eles se encontram novamente com Switch e Himeko. Himeko fica pensando sobre o que eles conversaram e sobre o sorriso feliz de Saaya.

A partir daí foram aparecendo cada vez mais personagens. O episódio acaba com Agata falando para Tsubaki e Bossun que conta com o conselho escolar e o Sket Dan para tomarem conta da escola de agora em diante. Temos então um clipe de encerramento com imagens de todas as aberturas do anime até agora. E eu aqui fico feliz de ter visto Sket Dance que eu gostei muito, mas triste por ele ter acabado agora. Mas enfim, foi um ano e meio de muitas risadas e emoção com Sket Dance.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s