Jogo rápido #07: Sket Dance 76

O fim está chegando.

Sket Dance vai chegando ao fim e esse já é o penúltimo episódio. Os próprios personagens já fazem umas piadas sobre isso e ficou legal que já estão colocando esse clima de despedida no anime.

O episódio foi dividido em duas partes. A primeira mostra a mudança de Katou. Agora ele não sai de perto de Tsubaki e faz tudo que ele mandar. Tsubaki fica um pouco atrapalhado com isso e pede para ele apoiar as pessoas também. A partir daí Katou começou a ajudar qualquer pessoa que ele visse na rua. Só não conseguiu salvar o Sket-dan de quebrar uma janela. Essa primeira parte posso dizer que foi bem diferente do que foi o anime como um todo. Teve um estilo todo diferente de piadas e ritmo de contar as coisas. Não sei se fui só eu que notei essa diferença.  O episódio não seguiu o seu padrão de comédia e parecia algo mais bonitinho,  até pela trilha sonora.

A segunda parte voltou ao estilo de sempre do anime e aproveitou a deixa do final da primeira parte pra continuar. Após quebrarem a janela os membros do Sket-dan vão até a sala do conselho escolar e conhecem Usami. Eles decidem ajudar Usami com seu problema de falar com homens. Essa parte do episódio foi muito engraçada e teve ótimas piadas. A princípio as meninas decidem se vestir de homem para ver se ela se acostuma. Mas a imitação de homens delas não estava muito boa. Depois a ideia foi com que os homens se vestissem de mulher  e depois foi só risada. O modo que eles falavam, os assuntos, eu não parava de rir. O Tsubaki ficou tão chocado que se bloqueou e não conseguia dizer uma palavra. Bossun só falava sobre homens, relacionamento e casamento. Parecia um monte de secretárias conversando. No final Usami ficou feliz, mas pediu para eles pararem de tentar ajudá-la. E ela mostrou uma evolução no final. Apesar de ninguém escutar, ela falou obrigado sem que saísse voz de sua boca quando foi se despedir do Sket-dan.

E o clima de despedida foi tomando conta, com os membros do conselho escolar lembrando a importância do Sket-Dan a capacidade deles de ajudar as pessoas. Fico triste com o final, pois gosto bastante de Sket Dance.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s