Editorial #01: One Piece vol. 08

Hora de eu falar sobre o que eu quiser. E vou falar de One Piece

Pessoal, esse é o primeiro post da coluna Editorial. Aquela em que eu vou falar sobre coisas aleatórias que eu quiser e bem entender. Então agora vou falar um pouco sobre o volume 8 do mangá de One Piece lançado pela Panini que chegou ontem aqui em casa.

Como sempre tenho que elogiar a Panini pelo trabalho bem feito. Não que os mangás tenham a melhor qualidade do mundo. Mas comparando com a época em que as páginas se soltavam, está ótimo. As capas também estão bonitas. Apesar que esse desenho do volume 08 ta estranho. Essa estaca que o Luffy está segurando, está mais parecendo um lápis.

O fim de Don Krieg

Nesse volume vemos o fim da batalha entre Luffy e Don Krieg.Esta batalha é bastante simbólica e emblemática para mostrar melhor a personalidade do Luffy. Luffy estava lutando com Don Krieg, o homem mais forte do East Blue. O homem que possuía a força suprema e armamento infinito. Como superar isso? A resposta foi dada. Luffy usou a sua arma, a convicção. A capacidade de não hesitar nenhuma vez perante as adversidades e não ter medo da morte. Com isso, Luffy venceu Don Krieg, mesmo tomando mil golpes, sendo perfurado por estacas, esmurrando uma armadura de espinhos, enfrentando gás venenoso e explodindo atingido por uma lança explosiva. No final de tudo isso, Luffy ainda ficou de pé e quando tudo parecia perdido, com um golpe bizarro e de impacto (importante para dar a emoção à luta que já tinha muita), Luffy venceu.

Minhas principais considerações são sobre como One Piece consegue te emocionar e te envolver em praticamente todos os momentos. Não emocionar de chorar, mas emocionar de torcer, fazer você se envolver com os personagens e a história. Toda a superação, toda a vontade de vencer, aliada à própria personalidade do Luffy mexe com você. Sei que essa é uma característica obrigatória nos shounens em geral, mas One Piece faz isso melhor que ninguém.

No final, Luffy também conseguiu seu cozinheiro. Após todo o acontecido, Sanji decidi se juntar ao Luffy e seu bando para realizar seu sonho de achar o All Blue.

Nami, a bruxa de Arlong Park

Tenho que falar que esse arco da história do Arlong focado na Nami é um dos meus preferidos. É um dos mais tristes e emocionantes. Provavelmente o que me fez gostar de vez de One Piece lá no início. Acho que ele é muito bom no final pra mostrar a importância dos laços entre Luffy e Nami. E não só entre os dois, acho que esse arco da história é muito importante para unir os cinco primeiros integrantes do barco. Ele tem cenas muito marcantes que não vou falar aqui ainda, pois não é nesse volume que acontece.

Continuando a história, Luffy e Sanji seguem a trilha de Nami navegando até Arlong Park. Enquanto Zoro e Usopp já estavam perto da ilha em que ela desembarcou. Ao avistarem alguns homens-peixe, Usopp e Johnny amarram Zoro ao barco e fogem de medo nadando. Os homens-peixe capturam Zoro enquanto Usopp chega à ilha. Para a surpresa de Usopp, ele é supreendido por um homem-peixe que o seguiu, mas é salvo por Nojiko. Nojiko explica à Usopp que ela é irmã de criação de Nami e que Nami trabalha pra Arlong como uma do seu bando.

Zoro também descobre que Nami é do bando do Arlong ao ver ela junto com eles. Mas ele percebe que ela faz isso contra sua própria vontade ao ver suas reações. Para comprovar, Zoro tenta se suicidar e faz Nami lhe salvar. Nami prende ele e o mangá acaba com Arlong indo até à antiga vila de Nami novamente, pois um dos habitantes mantinha posse de uma arma.

Pra encerrar tenho que falar que não vejo a hora em que chegue logo o volume 9 para continuar lendo. Não escondo de ninguém aqui o tanto que gosto de One Piece. E também da Nami.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s