Animes finalizados #01: Natsuyuki Rendezvous

Um triangulo amoroso com um espírito?

Sinopse

 Um jovem chamado Hazuki vai trabalhar para a florista por quem está apaixonado, Rokka. No entanto, tem um entrave: o espírito do marido morto de Rokka, Shimao, continua a residir no apartamento dela, e Hazuki é o “único” que consegue vê-lo.

Comentários

Eu sei que já fiz uma análise rápida do anime enquanto falava sobre o último episódio, mas resolvi escrever melhor aqui. Natsuyuki Rendezvous era um anime que eu esperava muito, assim como boa parte dos animes do bloco NoitaminA. O anime começou muito bem, gostei bastante do estilo visual do mesmo. Também gostei bastante da trilha sonora. E nos primeiros episódios o triângulo amoroso citado na sinopse se mostrou bem divertido e tornou o anime bem agradável de assistir. Hazuki estava muito apaixonado por Ryokka e trabalhava para ela apenas para estar ao lado dela. A relação entre os dois era bem real. Hazuki fazia de tudo para conquistar Ryokka. E Ryokka perdida nos seus próprios pensamentos e confusas sobre seus sentimentos. Se já era hora de dar chance a um novo amor. Se era certo um relacionamento com um garoto tão mais novo que ela. E ao mesmo tempo tínhamos Shimao, o espírito do antigo marido que não queria que ninguém ficasse com Ryokka. Então, ao mesmo tempo em que tínhamos um romance real, que fala sobre temas como sexo, geralmente deixado de lado nos animes, tínhamos também um triângulo amoroso com cenas super engraçadas como Shimao fazendo careta pra distrair Shimao e não deixa-lo beijar Ryokka.

Na minha opinião a curva descendente do anime começou (SPOILER) no episódio em que Hazuki deixou Shimao tomar o seu corpo. A partir daí a história ficou toda focada em Shimao. E todo o romance principal parece que simplesmente foi deixado de lado. Hazuki ficou vários episódios rodando em um mundo de fantasia procurando uma saída, enquanto no mundo real víamos Shimao com os dramas de um morto e seus arrependimentos da sua vida. Eu sinceramente achava que ia durar um ou dois episódios no máximo essa parte, até que Shimao se despedisse de Ryokka e deixasse-a seguir em frente. Mas ele não queria largar o corpo de Hazuki e essa etapa focada em Shimao se extendeu até o final do anime. Apenas faltando 5 minutos para acabar o último episódio que Shimao devolveu o corpo de Hazuki a ele. Apenas ai nós tivemos a volta do romance entre Hazuki e Ryokka com o beijo entre eles e já partindo para o final do anime.

Resumindo, Natsuyuki foi um anime que começou bem, mas depois estagnou e demorou muito para que a história se desenvolvesse se resolvendo apenas no final. Acho que se eu não visse os episódios de Shimao no corpo de Hazuki não teria problemas. E as cenas de Hazuki no mundo da fantasia eram extremamente desnecessárias. Pra quem gosta de romance e um draminha, Natsuyuki Rendezvous pode até valer a pena. Mas no geral, o anime me decepcionou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s