Nist Likes #01: Usagi Drop

Usagi Drop 01

Está procurando um anime divertido e que irá fazer você se emocionar? Este é Usagi Drop. Pois não há nada como o amor entre um pai e uma filha.

Sinopse: Daikichi, um homem de 30 anos, tinha uma vida relaxada de solteiro. Até que um dia recebe a notícia de que seu avô morreu. Durante o velório, Daikichi conhece Rin, uma garota de 6 anos que era filha escondida do avô e que agora irá para um orfanato por não ser desejada pela família. Ao saber disso, Daikichi reage contra essa decisão e acaba preferindo levar a menina para morar junto com ele. Assim começa a nova vida do homem desorganizado com a menina bem educada.

 Ao ler essa sinopse muitos podem pensar que é um anime sem graça e até sem emoção. Mas aqui já venho deixar claro que é justamente o contrário. Usagi Drop é um anime que consegue conciliar muito bem entre o drama e cenas divertidas. Imagine você Usagi Drop 02sendo um homem de 30 anos vivendo sua vida tranquilamente. Morando sozinho e seguindo a rotina. Quando de repente você começa a tomar conta de uma criança de seis anos e tem que começar a se preocupar com todas as responsabilidades dessa escolha. Desde o momento de ir comprar roupas para uma criança, até ter que procurar uma escola para Rin estudar. Como eu disse, Usagi Drop é bem divertido pois tratam essas cenas de forma bem legal (é só pensar em um velho, que nunca se preocupou com muito mais que si mesmo, em uma loja completamente perdido tendo que comprar roupas para uma criança. Ainda mais sendo pra uma mulher).

Além dos problemas do dia-a-dia, existe toda a relação entre Rin e Daikichi. Não há como não se emocionar e não achar a relação entre eles simplesmente linda demais. Rin é uma garota de personalidade adorável, do tipo que chama atenção em todas as reuniões de família. Dessa forma, Rin conquista Daikichi muito fácil. Rin também era uma pessoa muito fechada, com problemas pra confiar nas pessoas. E que aos poucos vai começando a confiar cada vez mais em Daikichi. Tanto que no início, o maior medo de Rin era que Daikichi a largasse na escola e não voltasse mais. Ver esse crescimento na relação entre os dois é muito bom, pois é feito de uma forma que você realmente percebe que aquele sentimento é real. Que esse sentimento vai aumentando a cada conflito e problema que eles vão enfrentando juntos.

Outra coisa que eu gostei bastante na série e sempre me fazia rir eram as reaçõUsagi Drop 03es de Rin e do seu melhor amigo Kouki. Ver como as crianças encaram as coisas é bem engraçado. Em cenas como a da imagem ao lado em que a Rin arranca o próprio dente e fica rindo super feliz com gotas de sangue pingando. O modo que eles tratam Daikichi como um amigo também é muito engraçado também. E essa mistura do drama com a comédia ajuda muito para que criemos uma afeição cada vez maior com os personages. Outro ponto importante em Usagi Drop são os personagens que são bem carismáticos. Quase todos eles, não somente os personagens principais.

Resumindo, Usagi Drop é um anime bem leve e divertido de se assistir. E que ao mesmo tempo também nos emociona bastante. Então eu to aqui pra recomendar. Assistam Usagi Drop. Nist likes it a lot.

Anúncios

3 comentários em “Nist Likes #01: Usagi Drop

  1. ryuuzaki-13 disse:

    Parece bem legal, na lista para assistir.

  2. Chrno Todd disse:

    Um dos meus animes favoritos. Muito bonito, uma maneira muito linda de se ver a vida de um Pai e Filha xD Até minha mãe amou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s